UOL Entretenimento Televisão

24/05/2010 - 00h05

Remake de "Ti Ti Ti" terá personagens inéditos

Canal Zap

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícia

Maria Adelaide Amaral, autora de "Ti Ti Ti"

Maria Adelaide Amaral, apesar de inspirada em "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês", novelas exibidas pela Globo nos anos 80, criou personagens inéditos para sua próxima novela das sete, também chamada de "Ti Ti Ti".

"As duas histórias são voltadas para a moda, mas não quero usar nenhuma modelo pronta. Acho mais interessante mostrar a construção de uma", adianta a autora.

Além disso, Maria Adelaide escolheu os dois folhetins pois era fã das produções e pretende se divertir durante o trabalho, já que terá de criar 200 capítulos para a trama.

"Eu tinha de escrever uma novela. Desde 99 tenho feito minha carreira na Globo fazendo minissérie", explica ela, que já escreveu 30 capítulos.


Matinal
Monique Evans sai do "TV Fama", mas continua na Rede TV!. Agora, ela será repórter do "Manhã Maior", programa matinal e diário da emissora. Nas próximas semanas, ela estreia dois quadros na produção: um sobre amor e outro que tratará da popularmente conhecida "dor de cotovelo".

O segundo é o verdadeiro xodó de Monique, que só aceitou continuar na Rede TV! se o quadro fosse para o ar. "Ia entrar no 'Superpop', mas acabou não dando certo por conta de outras atrações que emplacaram no programa", explica Monique.

Fuga do rótulo
Mateus Solano fez sucesso entre as mulheres como os irmãos gêmeos Jorge e Miguel, seus personagens em "Viver a Vida". Mas, apesar da fama de galã, o ator não se considera o típico "mocinho bonitão". Ele garante que esse é um rótulo colocado e que pode fazer papéis diversificados. Por isso, não quer ser vinculado a nenhum perfil.

Ritmo de festa

  • Divulgação

    Hélia (Eliane Giardini) dança com o anfitrião da festa, JP (Paulo Betti)

 

A festa de JP, personagem de Paulo Betti, em "Tempos Modernos", será recheada de acontecimentos. Nelinha, personagem de Fernanda Vasconcellos, vai ser pedida em casamento; Ditta, interpretada por Alessandra Maestrini, será desmascarada, já que o público perceberá sua apresentação em playback.

 

Além disso, Leal, papel de Antônio Fagundes, descobrirá que Niemann, vivido por Marcos Caruso, enganou Iolanda, de Malu Galli, mandando um vestido de festa para ela.

Mas JP não se envolverá nas confusões e só terá olhos para Hélia, de Eliane Giardini, com quem dançará a noite toda. A festa vai ao ar hoje (24).

Diversificar
Pedro Henrique Monteiro, o residente Diego de "S.O.S. Emergência", só trabalhou em humorísticos na TV. Antes da produção de Mauro Mendonça Filho, o ator protagonizava a série "Quase Anônimos", do Multishow, ao lado de Nina Morena.

Apesar da experiência na comédia, o ator garante ter grande vontade de fazer um folhetim. "Assisto novela desde pequeno", justifica.

Rápidas
# Hoje, na Record News, canal por assinatura, o ganhador do Prêmio Nobel de Medicina, o suíço Rolf Zinkernagel, critica pesquisas de vacinas contra o HIV no "Estilo e Saúde". O programa vai ao ar às 8h30

# Nos próximos dias 26 e 27, o ator Kaká Santana, que vive o Clóvis em "Malhação ID", vai discotecar na boate Privilege de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

# No último sábado, Thaila Ayala gravou um clipe da banda Hori, que tem como líder Fiuk. Sua participação foi no vídeo da música "Linda, Tão Linda".

# Adriano será assassinado hoje em "Bela, A Feia". Ataulfo invade a casa do vilão atrás do pen drive com as informações do desvio de dinheiro da Mais Brasil. Adriano chega ao apartamento antes do previsto a Ataulfo atira nele.

(Por Manoela Reis)

 


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host