UOL Entretenimento Televisão

24/05/2010 - 16h57

Final do "American Idol" será exibida ao vivo pela primeira vez no Brasil

Da Redação

Divulgação

Simon Cowell, um dos jurados da nona edição do "American Idol"

No próximo dia 26, quarta-feira, chega ao fim mais uma temporada do reality show "American Idol". Desta vez, porém, os telespectadores brasileiros poderão saber em tempo real quem é a nova estrela da música norte-americana. A Sony exibirá pela primeira vez ao vivo, partir das 20h, a decisão do "American Idol" direto dos Estados Unidos.

Nesta nona temporada do reality show, o time de jurados é formado pela comediante Ellen Degeneres (substituindo Paula Abdul), além de Randy Jackson, Kara DioGuardi e Simon Cowell. Ao lado deles, vários convidados marcaram presença ao longo da temporada, como Lady Gaga, Katy Perry, Shakira, Victoria Beckham e etc.

Dos 12 candidatos escolhidos entre milhares para participar da competição, três estão a um passo de se tornar famosos como Kelly Clarkson, Carrie Underwood ou Adam Lambert, revelados pelo programa. Casey James, Chrystal Bowersox e Lee Dewyse são os três candidatos que concorrem a duas vagas na finalíssima. O público norte-americano já conhece os dois finalistas, mas no Brasil o episódio só vai ao ar amanhã.

Na terça, 25, a partir das 21h, os três candidatos apresentarão duas canções: uma escolhida pelos jurados e outra por eles mesmos. Na mesma noite, uma eliminação definirá os dois grandes finalistas da nona edição. Já no dia seguinte será a final, com transmissão ao vivo pelo Sony Entertainment Television. A partir das 20h, começam as performances dos dois candidatos classificados, e às 21h será a escolha do vencedor.

No sábado, 29, haverá reapresentação do episódio final de "American Idol", com legendas, a partir das 21h. 

"American Idol"
Onde: Sony
Quando: quarta-feira, 26, às 20h, com reapresentação no sábado, 29, às 21h.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host