UOL Entretenimento Televisão

20/05/2010 - 17h50 / Atualização 21/07/2010 - 16h38

Série "Tabu" explora hábitos chocantes como a modificação do corpo

Da Redação

Divulgação

Imagem da série "Tabu", que estreia domingo (23) no Nat Geo

No domingo (23), às 22h, estreia a primeira produção totalmente realizada na América Latina para o National Geographic International. “Tabu LatinoAmérica” é uma série que explora os costumes distintos -e às vezes perturbadores- de diversas culturas, como hábitos relacionados à morte, os extremos da fé, rituais de iniciação e deformações do corpo humano. O primeiro episódio aborda as modificações corporais.

A série que tem 12 episódios de uma hora percorreu mais de 20 cidades, localizadas em diversos países, em busca de histórias impressionantes. As cenas foram gravadas no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela. São histórias que se classificam, por algum motivo, como um tabu.

"Estávamos em busca de um projeto que fosse altamente atraente e, ao mesmo tempo, relevante para a região. Consideramos que 'Tabu LatinoAmérica' reúne as duas qualidades. A série apresenta uma grande diversidade de temas surpreendentes, contemporâneos e que fazem parte de nossa cultura”, diz Carmen Larios, produtora executiva do Nat Geo.

Para divulgar a série, o Nat Geo organizou uma suspensão corporal nesta quinta-feira (20), às 12h, na Av. Paulista. Rafa Gnomo, blogueiro com dezenas de alargadores e tatuagens, foi suspenso em posição vertical por dois ganchos presos à pele, próximos aos ombros. A elevação foi feita por um guindaste e ele ficou pendurado a uma altura de 50 metros por mais de duas horas.

Primeiro episódio
No episódio de estreia da série, três pessoas que submetem seus corpos a operações e ações extremas. Na Venezuela, um homem comemora seu aniversário com seu corpo suspenso por ganchos; no mesmo capítulo, o depoimento de um homem que transforma seu próprio corpo em uma vitrine para mostrar seu trabalho, a modificação corporal. Um de seus clientes é um colombiano, com um ritmo de vida normal, mas com a aparência que ele mesmo denomina como satânica.

"Tabu"
Onde: Nat Geo
Quando: domingos, a partir de 23 de maio, às 22h

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host