UOL Entretenimento Televisão

20/05/2010 - 00h30

Marcela Barrozo define sua personagem como "sem noção"

PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Marcela Barrozo, a Ludmila de "Bela, a Feia"

A atriz Marcela Barrozo, que interpreta a mimada Ludmila em "Bela, A Feia" da Record, define sua personagem como uma "sem noção". Isso porque no texto de Gisele Joras a personagem humilha e maltrata as pessoas mais pobres. "Não sou assim e recrimino que tem esse tipo de comportamento", critica a atriz niteroiense, que já foi repreendida na rua por um garoto.

"Ele disse que eu era muito malvada e que precisava parar", conta ela, aos risos. Marcela acredita que a opinião ácida de sua personagem representa uma pequena parcela da população. "Respeito todas as diferenças", garante.

Como o folhetim está na reta final, a atriz já arrisca o provável desfecho da personagem: que Ludmila arrume um emprego e pare de implicar com os outros. Segundo a atriz, todo papel representa um aprendizado. "Absorvo o melhor de cada personagem", filosofa. Tanto ensinamento rendeu à Marcela um contrato de três anos com a Record.

"É muito bom ver o trabalho ser reconhecido dessa maneira", celebra a atriz, que acumula no currículo outras produções. "Várias pessoas acham que comecei como Bianca, em 'Senhora do Destino'", aponta a jovem, que já participou das tramas "Sabor da Paixão", "Chocolate com Pimenta", "Malhação" e "Duas Caras", todas da Globo.

A novela de Aguinaldo Silva marcou a carreira da atriz que ainda é lembrada pela personagem decidida e de temperamento forte. "Se pudesse escolher um papel, adoraria interpretar a vilã Nazaré Tedesco", revela Marcela, referindo-se ao papel da atriz Renata Sorrah. Fora das câmaras, a atriz divide o seu tempo com a família, o cinema e as aulas de inglês.

"Faço duas por semana. Ainda estou no começo", pondera. Em agosto deste ano ela estreia nos cinemas com uma participação no longa "Desenrola", da diretora Rosane Svartman. "Adorei o ritmo de trabalhar no cinema. É muito diferente da TV", compara Marcela, que no longa vive uma garota que encoberta as travessuras do irmão, o personagem Boca, interpretado por Lucas Salles. O filme conta ainda com a participação de Juliana Paes, Letícia Spiller, Kayky Brito e Pedro Bial.

Além do cinema, Marcela treina seus dotes no teatro. "Comecei nele porque era muito tímida", confessa ela, que na infância ainda arriscou passos com aulas de ginástica, sapateado e natação. Filha de um engenheiro civil e uma instrumentadora cirúrgica, a atriz conta que recebeu o apoio da família, que não conhecia de perto o mundo artístico.

Marcela sonha interpretar papéis complexos. "Me interesso muito por personagens que superam suas limitações", analisa a atriz. Mesmo satisfeita com a carreira de atriz, Marcela planeja ingressar no mundo acadêmico. "Quero ser jornalista", diz a jovem, que vê no ofício a oportunidade de exercitar uma das suas maiores paixões: escrever. "Sempre fui boa aluna em redação" justifica. Para o futuro, ela sonha em passar férias na Disney. "Se pudesse iria todo ano", revela a atriz. "Em um prazo de cinco anos quero estar bem profissionalmente e feliz", completa.

(Por Gabriel Sobreira)

 

 

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host