UOL Entretenimento Televisão

11/05/2010 - 19h37

Em lançamento de novela, executivos da Record criticam a Globo

Do UOL, no Rio

AgNews

Ângelo Paes Leme, Juliana Baroni, Bianca Rinaldi e Caio Junqueira na Recnov, no Rio (11/5/10)

Na manhã desta terça-feira (11/5), a Globo foi o assunto da coletiva de apresentação de "Ribeirão do Tempo" nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande. Os executivos da emissora não cansavam de alfinetar a concorrente e enaltecer a mais nova produção da casa, que estreia no próximo dia 18, às 22h. O folhetim entra no ar um dia depois de "Passione" estrear na Globo. "Construir uma cidade cenográfica não é levantar uma parede sem nada atrás. Tem todo um trabalho de engenharia", alfineta o diretor geral de teledramaturgia, Hiran Silveira, justificando os R$ 4 milhões gastos com a construção, em Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O diretor geral da novela, Edgard Miranda, aproveitou a oportunidade para enaltecer as qualidades do autor da trama, Marcílio Moraes, que já foi da Globo. "Uma semana antes de Hiran e Marcílio me convidarem para dirigir 'Ribeirão’, fui jantar com Luiz Fernando Carvalho, que é diretor da emissora concorrente. Ele me disse que, para a Record deslanchar, só faltava uma boa sinopse. Hoje posso dizer que, em 19 anos de carreira, nunca havia lido uma sinopse tão boa quanto esta”, disparou.

Incomodado com a audiência da Globo, Edgard afirma que "Ribeirão do Tempo" vai conseguir tomar o lugar da concorrente em audiência. "Com essa novela, a gente vai acabar com essa história de 'muito obrigado pela vice-liderança'. A gente vai chegar lá. O império contra-ataca", vociferou, seguido por uma salva de palmas.

Marcílio Moraes também não poupou munição. “Acho que nunca nasceu ninguém nas minhas novelas. Já tem muita gente no mundo. A gente sabe que gravidez dá Ibope, mas prefiro fugir dos clichês das novelas”, garantiu. Em “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos que a Globo exibe em horário nobre, Sandrinha (Aparecida Petrowky) deu à luz, Helena (Taís Araújo) perdeu o bebê, Dora (Giovanna Antonelli) acaba de ter um filho e Luciana (Alinne Moraes) vai engravidar de gêmeos, só para dar alguns exemplos.

E o autor continuou com a língua afiada: "A Record é boa porque pode-se ousar mais do que em outros lugares".

Na emissora, "Ribeirão do Tempo" vai ocupar o horário usado por "Bela, a Feia", que, segundo dados da Record, conseguiu alcançar 19 pontos de média no Rio na noite da última segunda-feira (10/5).   "Bela", por sua vez, será exibida logo após a trama de Marcílio Moraes até o dia 2 de junho, quando a novela sai do ar.

Romance, crime e ação

"Ribeirão do Tempo" terá três ingredientes que costumam prender os telespectadores: romance, crime e muita ação. O jovem empresário Tito (Ângelo Paes Leme) é noivo de Karina (Juliana Baroni), mas acaba se envolvendo com Filomena (Liliana Castro), uma moça desajeitada, mas muito prestativa. "Todo solteiro já se envolveu com duas mulheres aos mesmo tempo", afirma Ângelo. Na trama, Tito é dono de uma empresa de esportes radicais que fez com que a cidade de Ribeirão do Tempo ficasse conhecida.

Logo no primeiro capítulo, um crime vai chocar a até então pacata Ribeirão. Dirce, personagem de Françoise Forton, é assassinada dentro de casa, colocando em polvorosa a única delegacia do local. A investigadora Marta (Flávia Monteiro) vai pegar o caso com unhas e dentes. "A polícia só está acostumada a lidar com ladrão de galinhas e Marta fica cheia de gás com a possibilidade de desvendar um crime de grande proporção", explica a atriz. Marta só não contava com a "ajuda" de Joca (Caio Junqueira), um detetive particular que fez seu curso por correspondência e é muito atrapalhado. 


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host