UOL Entretenimento Televisão

05/05/2010 - 17h46

Para apresentadora, "Esquadrão da Moda" é um tratamento de choque

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Alessandra Gerzoschkowitz/UOL

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund analisam uma peça de roupa da futura participante do "Esquadrão da Moda" (29/4/10)

Sinceridade é a palavra-chave quando o assunto é o "Esquadrão da Moda". Pelo menos para os apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. Assistindo ao programa, que vai ao ar às quartas-feiras, às 22h15, no SBT, o telespectador pode imaginar que a dupla segue um roteiro para esculhambar o modo de vestir das participantes. "No começo, eu sofria um pouco. Só que, depois, passei a entender que a gente tem pouco tempo para mudar o conceito de moda dessas pessoas. É como um tratamento de choque", compara a educada Isabella.

De qualquer forma, Arlindo e Isabella não estão sozinhos nessa. As produtoras Mariana Gama e Tâmara Gusman auxiliam na hora de produzir a participante para a transformação final. "Acho que sou o único aqui que não entende nada de moda", brinca o diretor da atração, Aldrin Mazzei. Durante todo o tempo de gravação, Aldrin verifica o posicionamento da dupla de apresentadores em cena, observa a luz, o enquadramento da câmera e instiga a participante a dizer o que pensa sobre as dicas que lhe são dadas. 

Já Isabella e Arlindo têm que estar preparados para tudo. Afinal de contas, se a participante não gostar das opções propostas pelos apresentadores, ela pode - e deve - falar. "Teve uma participante, a Juliana, de Piracicaba, que odiou tudo o que a gente fez. Dois dias depois que o programa foi ao ar, ela ligou agradecendo. Graças ao novo visual, ela conseguiu um bom emprego", lembra Arlindo.   

Colocar no ar o "Esquadrão da Moda" dá trabalho. Primeiro, há uma seleção dos candidatos feita através do site do programa (www.sbt.com.br/esquadraodamoda/incricoes). Depois, a produção filma uma candidata durante dez dias. Arlindo e Isabella olham o vídeo e dão o aval na escolha da participante. Só depois é que ela entra no programa.

A sintonia entre os apresentadores é notória. Durante a gravação, o clima harmonioso é perceptível. "A gente sempre conversa sobre a convidada antes de entrar no ar. E aqui não há espaço para o ciúme. Acho fundamental que a equipe esteja integrada para que o programa dê certo", opina Arlindo.

Não à toa, o programa é considerado um sucesso na emissora, chegando a dar oito pontos de média. A repercussão do "Esquadrão da Moda" fez com que a direção do SBT mudasse o dia de exibição da atração. A intenção foi fisgar uma fatia de público que não assiste ao futebol na quarta-feira à noite, na Globo. A alteração não agradou muito ao diretor. "A gente vai ao ar no horário do futebol e manter a audiência no ano da Copa do Mundo, em que o assunto principal é o futebol, é muito complicado", analisa Mazzei.

Como Arlindo e Isabella são "experts" em moda, eles aproveitam para dar dicas valiosas aos internautas do UOL. Veja o quadro a seguir:

DICAS DE ARLINDO E ISABELLA

APOSTAS PROIBIDO
Se você está um pouquinho acima do peso, opte por um casaco aberto. Isso vai alongar a silhueta Mulheres com quadris largos devem evitar marcar a cintura com cintos ou a saia no estilo tulipa.
Calças bem alongadas, com bainhas a um centímetro do chão, cobrindo o salto, estão na moda. Roupas com tecidos de academia nas ruas.
Sinal verde para o blazer com ombros trabalhados. Mas atenção: nada daquelas ombreiras enormes, no melhor estilo travesseiro para amigo carente. Fica over. Fuja dos sapatos "quebra pé". Além de parecer que a pessoa está em cima de um tijolo, eles podem mesmo torcer os pés de quem usa.
Legging até o tornozelo pode. Aquelas que cobrem até a panturrilha só são permitidas nas academias. Nem quem está com tudo em cima pode usar roupa muito justa porque fica vulgar.
Os sapatos "ankle boots" vão dominar o inverno. Scarpins com bico muito fino estão fora de moda. Os mais modernos têm as pontas levemente alongadas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host