UOL Entretenimento Televisão

04/05/2010 - 00h45

Leonardo Miggiorin vai cantar com sua banda em "Viver a Vida"

PopTevê

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Leonardo Miggiorin, ator que interpreta o Flavinho de "Viver a Vida"

Monotonia é algo que não figura no cotidiano de Leonardo Miggiorin. Inclusive porque ele não consegue se dedicar a uma só atividade. Precisa estar constantemente em ação e tende a abraçar vários projetos simultaneamente. Desde o final de 2008, ele emenda um trabalho no outro.  Depois de interpretar o Patrick na minissérie "Som & Fúria" e o Dirceuzinho em dois episódios do seriado "Toma Lá Dá Cá", ele trancou a faculdade de Psicologia para poder viver o Flavinho de "Viver a Vida".

"Não dava para conciliar tudo e queria muito voltar a trabalhar com o Maneco. Fiquei de fora de 'Páginas da Vida' porque estava em 'Cobras & Lagartos' e de 'Maysa - Quando Fala O Coração' por conta de 'Som & Fúria'", explica o ator, que, além da novela, ensaia e produz a peça de teatro "Perdoa-me Por Me Traíres", de Nelson Rodrigues.

"Topo todos os projetos que acho interessante e trato de me organizar para dar conta de tudo", conta. Como se fosse pouco, Leonardo ainda excursiona com "Vista", sua banda de rock. Apaixonado por música, ele comemora a brechinha que vai ter para cantar uma canção em "Viver a Vida". "Já gravamos a cena e acho que ficou bacana", comemora.

"Viver a Vida" é o terceiro folhetim de Manoel Carlos do qual ele participa. O primeiro papel de destaque da carreira televisiva de Leonardo foi o tímido Zezinho de "Presença de Anita". Por esse papel, Maneco é considerado seu padrinho na televisão. E, de fato, a minissérie, exibida pela Globo em 2001, além de gerar polêmica, serviu para alavancar a carreira do ator.

"Tenho carinho por todos os personagens que fiz, mas o Zezinho teve um significado especial. É o mais importante até agora". Na trama, adaptação da novela homônima de Mário Donato, publicada em 1948, ele interpretou o apaixonado vizinho de Anita, protagonista vivida por Mel Lisboa, que estava mais interessada em homens maduros que em um garoto cheio de boas intenções e espinhas na cara.

Sua estreia na TV, no entanto, aconteceu dois anos antes, quando participou da novelinha "Flora Encantada", do programa "Angel Mix", apresentado por Angélica. "Foi minha primeira aparição na TV. Serviu para que eu me familiarizasse com as câmeras".

Anteriormente o ator só havia feito teatro. Pisou em um palco pela primeira vez aos 12 anos. "A peça se chamava 'Eclipse'. Eu fazia o Sol e a minha namorada na época, a Lua", lembra. Apesar da estreia desastrosa, por conta do nervosismo –que o fez esquecer o texto e trocar a ordem das falas–, ele não desistiu da profissão. Formou-se em um curso técnico de Artes Cênicas e já conta com mais de 30 espetáculos em seu currículo. "O Ítalo Rossi é quem diz que teatro, se sai bem da primeira vez, a gente deve repetir a experiência. E, se não, também", menciona.

Em 2003, outro convite de Manoel Carlos lhe garantiria participação em sua primeira novela na emissora: "Mulheres Apaixonadas". Na sequência, Leonardo Miggiorin atuou em "Senhora do Destino", de 2004. Com o sucesso de Shao Lin, seu personagem na trama, foi contratado pela Record para participar de "Essas Mulheres", de 2005. De volta à Globo em 2006, passou a alternar novelas com participações especiais em seriados e minisséries. E não parou mais.

(Por Clarissa González)

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host