UOL Entretenimento Televisão

04/05/2010 - 03h17

Fiuk é a grande surpresa do Prêmio Contigo de TV

Do UOL, no Rio

Fernando Azevedo

Da esquerda para a direita, Deborah Secco, Fiuk e Susana Vieira no Prêmio Contigo de TV, no Rio (3/5/10)

Além de uma homenagem ao ator Tony Ramos, que foi aplaudido em pé pelo público presente ao 12º Prêmio Contigo de TV, realizado na noite desta segunda-feira (3/5), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o ponto alto da noite foi a premiação como Ator Revelação para o estreante Fiuk.

Muito emocionado, o intérprete de Bernardo em “Malhação ID”, disse que dedicava o troféu a seu pai, o cantor Fábio Jr. “Ele é meu mestre”, afirmou. Fiuk citou ainda o ator Mateus Solano em seu discurso, de quem confessou ser fã e estava entre os concorrentes naquela categoria. Mais tarde o jovem ator disse em entrevista ao UOL que as pessoas não conhecem o verdadeiro Fábio Jr. “Em casa ele é cinco vezes melhor”, enfatizou.

Fiuk recebeu ainda de presente na noite muita paparicação por parte da atriz Deborah Secco. “Eu vim aqui me apresentar e dizer que estou impressionada com o talento dele. Ele vai ser, com certeza, o melhor ator desta geração”, derretia-se Deborah, lembrando ainda da interpretação de Fiuk no filme "As Melhores Coisas do Mundo". “Vocês têm de assistir”, dizia, entusiasmada.

O entrosamento de Deborah e Fiuk foi tão grande que chamou a atenção dos paparazzi presentes ao evento. Depois de conversarem por longos minutos na sala de premiação, os dois estenderam o papo para o hall onde acontecia o coquetel. E não faltaram trocas de olhares entre eles, tudo devidamente registrado pelas lentes dos fotógrafos.

Sim ao trabalho, não ao deslumbramento

Em outro importante momento da noite, coube a Lilia Cabral fazer um discurso e elogiar a integridade e o bom humor de Tony Ramos, o grande homenageado do Prêmio Contigo de TV, antes que desfilassem em um telão os personagens mais representativos dos 46 anos de televisão desse veterano.

O colega retribuiu com seu conhecido carisma e com uma frase que define seu estilo de ser: “Essa caminhada pode ser muito prazerosa se não nos deslumbrarmos e acreditarmos que o trabalho é matar um leão por dia”. Assim que terminou a cerimônia, Tony disse em entrevista ao UOL que não se considera uma unanimidade e que o seu "segredo" é gostar dos colegas e nunca trabalhar sozinho. "Não acredito em trabalho solo", disparou.

Emoção

A emoção novamente tomou conta da plateia quando, ao receber o prêmio de Melhor Atriz em nome de Alinne Moraes, Lilia Cabral referiu-se o tempo todo à colega de “Viver a Vida” como sua filha. Com a voz embargada, a atriz disse: “Só estou aqui por causa dos seus lindos olhos. Para mim, foi uma honra ter trabalhado com ela”.

A pequena Klara Castanho também arrancou lágrimas do público ao agradecer por ter sido agraciada com o prêmio de Melhor Atriz Infantil por sua interpretação como Rafaela, em "Viver a Vida".

Os premiados

Novela – "Caminho das Índias"
Série/Minissérie – "Maysa – Quando Fala o Coração"
Autor – Gloria Perez (Caminho das Índias)
Diretor – Jayme Monjardim (Maysa – Quando Fala o Coração")
Ator – Mateus Solano (Jorge e Miguel, de “Viver a Vida”)
Atriz – Alinne Moraes (Luciana, de “Viver a Vida”)
Ator Coadjuvante – Bruno Gagliasso (Tarso, de “Caminho das Índias”)
Atriz Coadjuvante – Dira Paes (Norminha, de “Caminho das Índias”)
Ator Revelação – Fiuk (Bernardo, de “Malhação ID”)
Atriz Revelação – Adriana Birolli (Isabel, de “Viver a Vida”)
Ator Infantil – Cadu Paschoal (Hari, de “Caminho das Índias”)
Atriz Infantil – Klara Castanho (Rafaela, de “Viver a Vida”)
Jornalista Esportivo – Tadeu Schmidt
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host