UOL Entretenimento Televisão

28/04/2010 - 18h31

"Supernanny" ajuda órfã de 20 anos a cuidar dos irmãos mais novos

Da Redação

Roberto Nemanis/Divulgação

Cris Poli, educadora e apresentadora do "Supernanny", reality do SBT

O episódio de "Supernanny" de sábado (1/5) mostra o dramático cotidiano de Marina, uma jovem de 20 anos que cuida sozinha dos irmãos Gustavo, 11, e Beatriz, 8. Em 2006, os três irmãos perderam o pai, vítima de câncer. Um ano depois, a mãe morreu por causa da mesma doença.

A estudante decidiu criar as crianças, para não se separar dos dois irmãos mais novos. Mas a jovem Marina não quer assumir o papel de mãe deles, porém, quer que os irmãos a respeitem.

Entre outras dificuldades ao assumir tamanha responsabilidade, Marina sofre com a caçula Beatriz, que age e fala com um bebê, não come sozinha e tem peso abaixo do ideal. Gustavo, o irmão do meio, não obedece a irmã mais velha e dá muito trabalho. E é por esses e outros motivos que ela recorreu ao reality show de Cris Poli.

Quatro anos no ar
O reality show "Supernanny" é produzido em mais de 10 países e foi criado em 2004 na Inglaterra. É exibido no Brasil desde 1º de abril de 2006 pelo SBT.  “O programa foi uma aposta ousada. Afinal, levar uma educadora -e não um artista- para entrar na casa de uma família qualquer para dar pitacos na criação dos filhos é, no mínimo, curioso", diz o diretor do programa Ricardo Perez, sobre a apresentadora Cris Poli.

Mais de 90 famílias já participaram do reality nesses quatro anos no Brasil. “Formadores de opinião, psicólogos, educadores e professores aceitaram o projeto e viram nele uma maneira de retratar as relações entre pais e filhos nos dias atuais”, afirma Perez. “Para mim, o mais importante é fazer nosso trabalho com muita ética e bom gosto, sem exagerar na dose para não expor a criança. "

Para ajudar os pais que perderam o controle sobre os filhos, Cris Poli diz que usa métodos para livrá-los de todas as suas mágoas e frustrações. "Eles colocam para fora tudo o que sentem. Faço os pais pensarem no que pode acontecer com seus filhos no futuro", diz a educadora.

“Visitei famílias de norte a sul do país. Vi hábitos muito diferentes. Tenho recebido muito retorno –80% do que foi ensinado permaneceu com as famílias”, ressalta Cris Poli, que afirma que educar uma criança pode ser muito mais saudável e divertido do que parece. “Foram tantas famílias, tanta alegria e tanto choro. Nunca imaginei ficar tanto tempo neste programa."

Supernanny
Quando: aos sábados, às 21h15
Onde: SBT

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host