UOL Entretenimento Televisão

27/04/2010 - 18h29

Silvio de Abreu reúne tropa de elite em próxima novela

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

André Durão/UOL

Tony Ramos, Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini na apresentação de "Passione", no Projac (27/4/10)

Se Silvio de Abreu está com a missão de aumentar a audiência no horário nobre da Globo, ele conta com um bom trunfo: o elenco estelar de "Passione", próxima novela que estreia dia 17 de maio, substituindo "Viver a Vida". A trama tem como protagonista ninguém menos do que Fernanda Montenegro, na pele da matriarca Bete Gouveia. Antonio, filho que Bete achava estar morto, é interpretado por Tony Ramos. Totó, apelido do primogênito, é meio-irmão de Gérson, papel de Marcello Antony. Isso sem contar com a participação especial de Mauro Mendonça como Eugênio, marido de Bete que morre no início da história. "Acho que nunca fiz uma escalação tão feliz. Consegui  os atores com quem sempre sonhei trabalhar", disse o autor, durante apresentação de elenco nesta terça-feira (27/4), no Projac, na zona oeste do Rio.    

Para Tony Ramos, "Passione" será uma novela que vai prender a atenção dos telespectadores por reunir a dobradinha paixões e segredos. Antonio é filho de Bete, que se casou com Eugênio grávida de outro homem. Apesar de ter contado toda a verdade ao noivo, quando o filho de Bete nasceu, Eugênio inventou que a criança tinha morrido e entregou o bebê a um casal de italianos que havia trabalhado em sua casa. "O ato dele é um crime.  Eugênio não é um canalha qualquer, ele é um ser humano que teve seus motivos para fazer o que fez", conta Fernanda Montenegro.

Aparentemente arrependido de seu ato, antes de morrer Eugênio revela a Bete que Antonio está morando na Itália. Ela, por sua vez, divide o segredo com a auxiliar de enfermagem Clara (Mariana Ximenes), que vai para a Itália e se casa com Antonio pensando na herança que ele vai receber. O plano é articulado por Clara com a ajuda do namorado ambicioso Fred (Reynaldo Gianecchini). "Clara é uma vilã que tem muitas facetas. Me inspirei na Nazaré, feita por Renata Sorrah em 'Senhora do Destino'. Acho até que posso apanhar nas ruas", avalia Ximenes. 

A química entre Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini ficou evidente no clipe de apresentação da novela, que durou 20 minutos. Até o veterano Tony Ramos elogiou a performance dos atores. "As cenas em que Fred combina com Clara o plano para fisgar Antonio são maravilhosas", diz. 

Na opinião de Gianecchini, Fred é um personagem que dá a possibilidade de aprender um pouco mais do ofício. "Ele tem muitas caras. É um super sedutor, cínico, frio, mas tem um jeito cativante, que faz todos pensarem que ele é leal e amigo", explica. 

Silvio de Abreu aposta todas as suas fichas que os dois vilões vão arrasar. "Gosto de dar papéis diferentes para os atores. Mariana [Ximenes] e [Reynaldo] Gianecchini nunca tinham feito um vilão na vida. Irene Ravache também deve surpreender porque vai sair desse papel de mãe centrada que estamos acostumados a ver", conta o autor, que escreveu para Irene a fogosa personagem Clotilde Souza. Na trama, ela é casada com Olavo, papel de Francisco Cuoco, e os dois fazem questão de manter a chama da paixão sempre acesa apesar dos anos de convivência.   

Se, apesar de todo esse enredo, "Passione" não atrair o público, a beleza dos atores pode fazer os telespectadores não desgrudarem os olhos da televisão. Além de Reynaldo Gianecchini e Marcello Antony, a novela ainda traz no elenco Cauã Reymond, Rodrigo Lombardi, Kayky Brito, Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann, Bianca Bin e Maitê Proença.  
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host