UOL Entretenimento Televisão

27/04/2010 - 16h04

Brasileira "alienígena" da série "V" foi convidada para fazer "Belíssima"

VLADIMIR MALUF
Da Redação

Frederick M. Brown/Getty Images/AFP

A atriz brasileira Morena Baccarin, protagonista da série norte-americana "V"

A atriz brasileira Morena Baccarin, 30, é a líder alienígena Anna no seriado "V" –abreviação de “visitors” (visitantes, em português). Nascida no Rio de Janeiro, a atriz mudou-se com os pais para Nova York aos sete. Em 2001, depois de estudar interpretação e atuar em peças de teatro sem muito destaque, foi para Los Angeles e, em uma semana, conseguiu participar da série “Firefly”. Esta semana Morena está no Brasil para divulgar o seriado que estreou dia 6 na Warner Channel.

Morena conhece pouco a televisão brasileira, mas a Globo está de olho na atriz há algum tempo, e ela não descarta a possibilidade de trabalhar no Brasil. “Fui convidada para fazer a novela ‘Belíssima’, mas não pude aceitar. Há poucos meses, me sondaram de novo, mas, com a gravação de ‘V’, também não foi possível. Para mim, é difícil parar durante oito ou nove meses para fazer uma novela.”

"V", remake de uma série dos anos 80, trata da chegada de extraterrestres à Terra, que garantem que vieram em missão de paz. Mas ao longo da trama é possível perceber que as intenções dos ETs não são tão pacíficas assim.

Como atriz principal de "V", o rosto dela está estampado em outdoors espalhados pelos Estados Unidos, e a fama já mudou sua rotina. “Quando eu estava no aeroporto vindo para cá, algumas meninas pediram para tirar fotos. Olhei para trás para ver se era comigo mesmo”, diz ela, que ainda estranha o assédio.

Preocupada em não revelar fatos decisivos da trama, Morena falou pouco sobre os próximos episódios. Mas adiantou um detalhe. “Um alienígena e um terráqueo terão um filho”, disse ela sobre a série que foi comprada pelo SBT, mas ainda não tem data para estrear no canal de Silvio Santos. “Achei ótimo saber disso. Assim, minhas amigas de infância e minha família vão poder ver o que eu estou fazendo há dez anos.”

Os 12 capítulos desta primeira temporada já estão gravados e ainda não se sabe se haverá uma próxima. “Acho que teremos uma resposta sobre isso na semana que vem”, desconversou a atriz, sob os olhares nervosos da diretora de marketing da Warner, que acompanhou a entrevista coletiva atenta, após pedir que as perguntas fossem exclusivamente sobre trabalho.

As gravações do seriado são intensas. “Cada um dos 12 capítulos leva cerca de oito dias para ser gravado. E cada dia de gravação dura de 12 a 15 horas”, conta. “Agora, vou para o Rio, ver minha família e curtir a praia.”

"V"
Quando: terças-feiras, às 22h
Reprise: quartas-feiras, às 23h
Onde: Warner Channel

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host