UOL Entretenimento Televisão

20/04/2010 - 00h15

Trabalhar na TV é diversão para Thalita Rebouças

PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

A escritora Thalita Rebouças, que tem um quadro no "Vídeo Show"

Foi depois de um bate-papo descontraído com Ana Maria Braga, apresentadora do "Mais Você", em outubro de 2008, que a escritora infanto-juvenil Thalita Rebouças começou a pensar em fazer televisão.

Tudo porque, assim que a conversa com Ana terminou, Boninho, diretor do matinal, procurou Thalita e lhe propôs apresentar um quadro no programa. Na hora, ela pensou que a conversa não teria futuro e que o diretor logo fosse se esquecer. "Mas não é que três dias depois ele me ligou?", conta.

Formada em Jornalismo pela Universidade da Cidade, no Rio de Janeiro, a escritora de 35 anos, que tem dez livros publicados e 500 mil exemplares vendidos, aceitou a proposta de imediato. "Aí ele me deu um quadro durante as férias da Ana, em janeiro de 2009. Era o 'Puxando Assunto', em que eu estimulava o diálogo entre mãe e filha por alguma razão", lembra.

Depois que o período de férias da apresentadora acabou, Thalita deixou de apresentar o quadro. "Nesse meio tempo, fiz algumas coisas para o 'Video Show', mas era sempre meio de brincadeira. Nada fixo".

Vendo, no entanto, que a escritora fazia um enorme sucesso entre os adolescentes, principalmente na "Bienal do Livro do Rio" do ano passado, em setembro –onde precisou até de segurança para se proteger do assédio dos fãs–, Boninho teve a ideia de criar um quadro fixo para ela no "Video Show", programa que também dirige.

Foi aí que surgiu o "Fala Sério, Video Show!", nome que faz alusão à série de livros da escritora. "Hoje sou contratada da Globo como autora e apresentadora. Costumo dizer que a culpa de eu estar na TV é do Boninho".Extremamente brincalhona, Thalita mostra-se orgulhosa ao falar sobre o quadro, que, segundo ela, não é trabalho, mas diversão.

"Meu marido que diz que vou para o Projac me divertir. E é verdade. Me divirto escrevendo e fazendo TV. Às vezes, não acredito que sou paga para isso", revela, às gargalhadas.

"Não tenho a obrigação de fazer nada que tenha a ver com novelas, que é o mote do 'Video Show'. Minhas pautas são mais ligadas ao comportamento das pessoas", explica ela, que, até sábado retrasado, também dava expediente na Globo como jurada do quadro "Soletrando", do "Caldeirão do Huck". "Achei o máximo participar de um quadro que estimula a leitura!", elogia.

(Por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host