UOL Entretenimento Televisão

06/04/2010 - 16h30

Para apresentador, "Aprendiz Universitário" incentiva educação e formação profissional

ESTEFANI MEDEIROS
Colaboração para o UOL

AgNews

Cristiana Arcangeli, João Dória e David Barioni durante coletiva de imprensa em hotel de São Paulo (06/04/2010)

Anunciado ambiciosamente como “o melhor e maior Aprendiz de todos os tempos”, o reality desenvolvido pela Fremantle Media, em seu sétimo ano na Record, traz algumas novidades nessa nova temporada. Com o recorde de 125 mil inscritos, o empresário João Dória Jr. apresentará o programa ao lado da empresária Cristiana Arcangeli, a primeira co-apresentadora mulher do programa, e do executivo David Barioni.

O trio irá comandar as noites de terça e quinta-feira a partir do dia 15 de abril. Os 16 universitários escolhidos para essa edição têm de 16 a 25 anos e irão disputar provas que envolvem raciocínio e desenvolvimento intelectual. "As provas físicas foram eliminadas para dar espaço ao investimento no progresso profissional dos participantes. Elas acontecerão uma vez por programa e trarão algum tipo de benefício à comunidade”, explicou João Dória Jr. em entrevista coletiva nesta terça-feira (6).

As gravações desta edição começaram na primeira semana de fevereiro e alguns participantes já foram eliminados, número não divulgado pelos diretores do programa. De acordo com o apresentador, os 15 eliminados ficarão com seus currículos e informações disponíveis em um site, para possíveis contratações. Dória acredita que o programa será “uma pequena luz para incentivar o povo brasileiro para a educação e formação profissional.”

Quando questionado sobre o ex-apresentador Roberto Justus, Dória conta que recebeu uma ligação de Justus antes mesmo de fechar o contrato com o programa: “ele me aconselhou, assim como o Boni [diretor da Globo], que também tem experiência em realities.” Para o diretor do programa, José Amâncio, “o programa agora está em outro status, outro ciclo, João tem mais a ver com o Aprendiz”, e Dória complementa “respeito o trabalho que o Justus conduziu, mas a vida é feita de ciclos e esse é um novo, a Record e o 'Aprendiz' estão se reciclando.”

Com previsão de término no dia 8 de junho o programa terá sua única apresentação ao vivo na final, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo. O vencedor ganhará um emprego (não estágio, como nas anteriores) além do prêmio de R$ 1 milhão.

O programa irá movimentar cerca de 29 milhões para a emissora e já tem quatro patrocinadores fechados, três deles também confirmados para a edição de 2011. O diretor comercial da Record, Walwert Zagari, ainda afirma que 87% da publicidade dos cinco primeiros programas já foi vendida. Dória confirma falando que “isso é um fato inédito para o reality, é o primeiro contrato de dois anos da Fremantle aqui.”

Por abertura da Band, Dória continuará apresentando seu programa “Show Business” nas noites de sábado e durante a semana se revezará para conduzir o "Aprendiz Universitário", na Record.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host