UOL Entretenimento Televisão

05/04/2010 - 16h32

Cultura exibe nesta sexta o filme "Loki - Arnaldo Baptista" pela primeira vez na TV aberta

Da Redação

Divulgação

O músico Arnaldo Baptista é tema do documentário

O músico Arnaldo Baptista é tema do documentário "Loki", exibido pela TV Cultura

A TV Cultura exibe nesta sexta (9), às 23h30, pela primeira vez na TV aberta, o documentário "Loki - Arnaldo Baptista", que conta a história do músico fundador dos Mutantes e um dos maiores nomes do rock brasileiro.

O filme aborda desde a infância de Arnaldo, passando pela fase de maior sucesso como líder da banda Os Mutantes, relatando ainda o casamento com a cantora Rita Lee e segue até a separação dos dois. A depressão que devastou a vida do músico após o fim do grupo e que o levou a tentar o suicídio, a carreira solo e a reaproximação com seu irmão e ex-integrante da banda, Sérgio Dias, também são mostrados no longa.

O filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário – Júri Popular em 2008 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Depoimentos de personalidades que conviveram e admiram o compositor, entre eles Tom Zé, Lobão, Nelson Motta, Gilberto Gil, Sergio Dias, Dinho Leme, Zélia Duncan, Liminha e Rogério Duprat, além de sua mãe, a pianista clássica Clarisse Leite, e de sua segunda mulher, a atriz Martha Mellinger, são outro destaque da produção.

Fãs internacionais de Arnaldo, como Kurt Cobain, Sean Lennon e Devendra Banhart – que afirma que os Mutantes são melhores que os Beatles – também prestam suas homenagens ao ídolo e reiteram a importância de Arnaldo Baptista na história da música não só no Brasil, mas no mundo.

A trilha sonora conta com clássicos do grupo, como "Qualquer Bobagem", "Ando Meio Desligado", "Balada do Louco", "Top Top", "Tecnicolor" e "Panis et Circenses", algumas delas em versões raras.

"Loki - Arnaldo Baptista" vai ao ar na sexta (9), no Cine Brasil, às 23h30, pela TV Cultura.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host