UOL Entretenimento Televisão

31/03/2010 - 16h56

Série sobre a Segunda Guerra Mundial terá cenas reais inéditas da época dos combates

Da Redação

Divulgação

Cena da Série "II Guerra Mundial: Filmes Perdidos", do canal THC

A partir do dia 8 de abril, quinta-feira, às 23h, o The History Channel estreia "II Guerra Mundial: Filmes Perdidos", série em 10 episódios com uma hora de duração. A narração é de Gary Sinise, astro de "CSI: NY" e de filmes como "Forrest Gump – O Contador de Histórias" (1994) e "Apollo 13" (1995)

Os episódios semanais ilustram a história do maior conflito da humanidade sob o ponto de vista de 12 americanos que lutaram ou contribuíram de alguma forma para a vitória dos aliados contra as tropas da Alemanha nazista.

As imagens históricas de arquivos raros –alguns deles jamais vistos desde os anos 1940–, convertidos para a tecnologia de alta definição, oferecendo, assim, excelente qualidade de imagem e som.

Os episódios exibem filmes que ilustram a saga de 12 heróis de guerra, com materiais da época e novas montagens, incluindo entrevistas originais e novos depoimentos de veteranos e outros personagens ligados aos protagonistas de "II Guerra Mundial: Filmes Perdidos".

Gravações de áudio de momentos dramáticos da Segunda Guerra, cedidas pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, localizada em Washington, também serão exibidas na série.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host