UOL Entretenimento Televisão

24/02/2010 - 17h49

"Nunca imaginei me casar com a Angélica", afirma Luciano Huck

Do UOL, no Rio
  • Ricardo Leal/UOL

    O apresentador Luciano Huck em meio à gravação da quarta edição do "Soletrando", que estreia no dia 6 de março, no estúdio da Rede Globo, no Rio de Janeiro (24/2/10)

Muito descontraído, o apresentador Luciano Huck fez uma espécie de balanço sobre os dez anos do “Caldeirão do Huck” durante a coletiva da quarta edição do “Soletrando”. Diz que não tem o hábito de planejar sua carreira e vida pessoal. Nem mesmo o fato de ter se casado com Angélica. “Nunca planejei ser apresentador. As coisas foram rolando. Nunca imaginei casar com a Angélica. Talvez, lá na adolescência, no banheiro, mas não na vida real”, brinca Luciano, que iniciou a entrevista desejando feliz ano novo aos fotógrafos e repórteres, alegando que o ano começa depois do Carnaval.

Luciano conta que aprendeu e mudou muito durante todos esses anos e tem orgulho, por exemplo, do quadro “Soletrando”, que levanta a bandeira da língua portuguesa. “Eu fui aprender a fazer televisão fazendo. Amadureci e entendi bem o que eu gosto de fazer. Nossa equipe é democrática, todas as ideias são bem-vindas. A partir de 10 de abril, vamos revisitar a história do Caldeirão e trazer quadros novos, mas eu não vou comentar porque ainda estão passando por mudanças”, disse Luciano, que apresentou a escritora e jornalista Thalita Rebouças como a nova jurada do “Soletrando 2010”, que estreia no dia 6 de março.

O professor Sérgio Nogueira continuará responsável pela seleção das palavras e sua distribuição em fáceis, médias, difíceis e dificílimas. “Trago o professor Sérgio Nogueira, que é meu fiel companheiro, e me corrige toda vez que falo besteira, e a escritora infantil Thalita Rebouças. Escolhi a Thalita para o público misturar português com literatura”, anunciou Huck.

Thalita, que já vendeu 500 mil livros no Brasil, ocupará a vaga que já foi dos compositores Tony Bellotto, Gabriel Pensador e da cantora Sandy.

Luciano conta que seu filho mais velho Joaquim, de 5 anos, será alfabetizado neste ano. “Como ele fica superligado em histórias, será bem bacana quando começar a ler. Minha mãe enche os meninos de livros, assim como fez comigo. Lá em casa, fazem sucesso ‘A Princesa Que Solta Pum’ e ‘Quem Fez Cocô na Minha Cabeça?’”.

Segundo o apresentador, o “Soletrando” ficará mais dinâmico, pois em apenas um programa serão exibidas todas as eliminatórias da primeira fase da atração e serão conhecidos os nove semifinalistas do grupo de 27 estudantes. Ao todo, 2093 alunos se inscreveram e participaram de seletivas regionais que começaram em 2009. O vencedor levará um troféu com o nome de Rachel de Queiroz, em homenagem ao centenário da escritora, e uma bolsa de R$ 100 mil.


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host