UOL Entretenimento Televisão

24/02/2010 - 19h11

Com jeito de megaprodução, Record lança " A História de Ester"

Do UOL, no Rio
  • Ricardo Leal/UOL

    Os atores Marcos Pitombo e Gabriela Durlo comemoram o lançamento da minissérie "A História de Ester" , no estúdio da Record, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro (24/2/10)

“Bem-vindos à Pérsia”. Foi assim que jornalistas e fotógrafos foram recebidos no estúdio de mil metros quadrados, principal cenário da primeira minissérie da Record, gravada no Rio de Janeiro,  “A História de Ester”.

A trama, que estreia no dia 3 de março, às 23h, conta a história de uma jovem órfã, Hadassa (interpretada quando criança por Bárbara Maia e na fase adulta por Gabriela Durlo) que ajuda a salvar o povo judeu do extermínio no Império Persa em 479 a.C. No elenco estão ainda Cássia Linhares, Juan Alba, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho, Rocco Pitanga, Paulo Nigro, Letícia Colin, Márcio Kieling, Vanessa Gerbelli, entre outros.

Os protagonistas Marcos Pitombo e Gabriela Durlo estão animadíssimos com o novo trabalho. “Estou vivendo um momento inédito. É uma protagonista que ainda não foi ao ar e sou bem diferente dela na vida real. Mas estou m momento maravilhoso da minha carreira”, diz Gabriela.

Pitombo também diz que é grande a expectativa. “É um épico, uma história de amor muito bonita. O trabalho de composição foi muito grande; está valendo a pena”, diz o ator, que não sonha em se tornar um galã: “A minha intenção é fazer um bom trabalho”, afirma.

Vivian de Oliveira, autora da adaptação, destacou que é uma superprodução que contará com batalhas grandiosas, encontros e desencontros e romance. A minissérie terá linguagem cinematográfica e contou com profundo trabalho de pesquisa, de acordo com a autora.

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Rede Record, diz que pretende surpreender o público com a minissérie e fazer muitas outras, tendo como referência a Bíblia. “Cada capítulo teve o custo de R$ 500 mil”, afirmou Silveira.

Os atores passaram por workshop de quase um mês com o historiador Maurício Ferreira, assim como aulas para manusear as armas e objetos da época.

João Camargo, diretor da minissérie, destacou o envolvimento da equipe no trabalho, mesmo “com as condições inóspitas do Rio de Janeiro, com este calor que mais parece a Pérsia”.

Cássia Linhares se diz realizada com seu primeiro papel épico. Ela será Lia, mãe de Hadassa (Gabriela Durlo) e casada com Abial (Juan Alba). “Seria apenas uma participação, mas o João Camargo (diretor) resolveu mudar já que os pais têm um papel fundamental na formação emocional de Hadassa, que mais tarde virá a se tornar a rainha Ester”.

A atriz frequentou os laboratórios promovidos pela produção da minissérie e aprendeu a tear. “Conhecemos um pouco também da cultura e dos costumes do povo Judeu”, revela a atriz.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host