UOL Entretenimento Televisão

23/02/2010 - 11h28

Artista plástico cria boneca da personagem Luciana

DO UOL, no Rio

Divulgação

Artista plástico Marcus Baby cria boneca da personagem Luciana (23/2/10)

Desta vez, o artista plástico Marcus Baby teve como inspiração a personagem Luciana, da novela "Viver a Vida". Baby, que tem como hobby criar bonecas semelhantes aos famosos, diz em seu blog que há tempos estava com vontade de customizar uma boneca com a aparência da atriz Alinne Moraes.

Chegou a cogitar em reproduzir a vilã  "Sílvia", papel de Alinne Moraes em  “Duas Caras”, mas acabou se apaixonando por Luciana.

Em seu blog, o artista comenta que ficou preocupado com o risco de passar uma ideia negativa ao exibir uma boneca "Barbie" em uma cadeira de rodas.

Mas, segundo Baby, o capítulo 109 foi decisivo para colocar em prática seu desejo.  "... uma Luciana assustada, mas decidida, fazendo seu primeiro ensaio fotográfico como cadeirante... Cara, chorei de emoção com tanta beleza! E com menos de 24 horas após a cena, dei o pontapé para recriar na minha versão desse momento tão inesquecível", revela Baby.

Mais uma vez, ele precisou pesquisar para encontrar o modelo de boneca ideal para a sua Luciana. O artista trocou o cabelo original da boneca por um loiro médio. Também escureceu a raiz,  deu novo corte e o moldou com espuma. Na maquiagem, destaque para o aumento dos lábios.

Já o figurino, ele conta que copiou o modelo usado pela atriz na primeira parte do ensaio.

O mais complicado do processo foi criar e confeccionar a cadeira de rodas. Baby informa que montou uma armação com arame 14, aplicando os assentos e encostos com elastano preto.  Para as rodas, usou alumínio, borracha, argolas de acetato e aço, além de rodinhas de carrinhos de brinquedo.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host