UOL Entretenimento Televisão

11/02/2010 - 01h18

Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann e Marcello Antony gravam "Passione" em SP

VLADIMIR MALUF
Da Redação
  • Patrícia Arujo/UOL

    A atriz Mariana Ximenes, durante as gravações de "Passione" na USP (10/2/2010)

Os atores Carolina Dieckmann, Marcello Antony e Mariana Ximenes gravaram nesta quarta-feira (10), na Universidade de São Paulo (USP ), cenas da próxima novela das oito da Globo, provisoriamente chamada de "Passione". A locação acadêmica se justifica porque é na USP que Diana, personagem de Carolina, faz pós-graduação.

A trama escrita por Silvio de Abreu substituirá “Viver a Vida” e tem estreia prevista para maio. No elenco, Fernanda Montenegro, Mauro Mendonça, Francisco Cuoco, Irene Ravache, Tony Ramos, Marcello Antony, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso são alguns dos atores da novela que se passa no Brasil e na Itália.

“A Diana é uma jornalista formada, uma mocinha romântica que vai se apaixonar por dois amigos, o Gerson, do Marcello Antony, e o Mauro, do Rodrigo Lombardi”, adianta a atriz sobre sua personagem. "Ela conhece o Mauro, que a ajuda numa reportagem que ela está escrevendo e a chama para sair. Nesse encontro, Mauro lhe apresenta Gerson , e ela também fica interessada nele."

Na cena gravada na cantina da Escola de Comunicação e Artes da USP, Gerson aparece para ver a estudante, que está com seus dois amigos, Cris (Gabriela Carneiro Cunha) e Chulepa (Gabriel Wainer), justamente falando sobre o conflito de estar apaixonada por dois homens ao mesmo tempo. Quem espia tudo à distância é Clara, a vilã vivida por Mariana Ximenes.

Clara formará uma dupla perigosa com Reynaldo Gianecchini, de olho na fortuna da família Gouveia, cuja matriarca é Bete (Fernanda Montenegro), mãe de Gerson. “Ela finge ser uma acompanhante de idosos e trabalha cuidando do marido da Bete, Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça)”, conta Mariana. “Ela é pobre, muito ambiciosa e vê uma chance de subir na vida ao escutar uma revelação de Eugênio: Bete tem mais um herdeiro, vivendo na Itália, o Totó (Tony Ramos).”

Entre suas maldades, Clara vai seduzir o personagem de Tony Ramos, de olho na fortuna que ele pode herdar. “Eles vão ter uma relação. Mas ‘pegação’ é com o Gianechini... Vão ter cenas animadas, calientes”, brinca Mariana. A pedido de Silvio de Abreu, autor da novela, uma lista de filmes fez parte do treinamento de Mariana. “Vi todos os filmes da Betty Davis e da Brigitte Bardot para me inspirar”.

Marcello Antony conta que Gerson também vai se aproximar de Clara, mas logo perceberá que a moça é uma oportunista. “Ele é como aquele mauricinho paulistano: que abre um restaurante aqui e outro ali, pois não sabe como gastar o dinheiro que tem. É um cara de bom caráter, mas não quer ser empresário. Ele é piloto de stock car”. Na cena gravada na USP, seu personagem, mulherengo, está atrás da sua mais nova conquista, Diana. “Só que dessa vez ele se apaixona e quer se casar.”

Tranquilo, Antony diz que, apesar da ansiedade normal ao esperar por uma estreia, não está preocupado. E também não se aflige se seu personagem atenderá às expectativas do telespectador. “Não me influencio nem um pouquinho pelo público. Zero. Espero que gostem, mas isso não interfere no meu trabalho”, diz. O ator frisa, porém, que se importa com o retorno. “Minha intenção é agradar o público. Receber carinho é sempre bom. Carinho, afago, colo, eu quero para ontem”, brinca.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host