UOL Entretenimento Televisão

17/01/2010 - 00h10

"Essa música é o xodó do meu pai", diz Fiuk, que canta sucesso de Fábio Jr. em "Malhação"

PopTevê
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Fiuk (esq.) canta ao lado de Luan Santana em "Malhação ID"

O Rocket Stone, pista de patinação de "Malhação ID", é um dos "points" mais badalados da novela adolescente. Por isso, foi o cenário eleito para o show do cantor sertanejo Luan Santana. O músico fará o papel dele mesmo e vai revelar que é amigo de infância de Bernardo, vivido por Fiuk, nome artístico de Felipe Galvão. Apesar da diferença de estilos musicais, a parceria vai desencadear novas situações entre os alunos do colégio Primeira Opção. Para o protagonista do folhetim, a participação de um cantor na história é mais que bem-vinda. "Sempre gostei de música sertaneja e o Luan tem muito talento. Estou adorando tocar com ele", confessa Fiuk, que é filho do cantor Fábio Jr..

 

A apresentação do Luan, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, vai marcar uma nova fase para o personagem de Fiuk. Ao final do show, no qual vai cantar a música de trabalho "Meteoro", ele convida Bernardo para tocarem juntos. Essa vai ser a primeira apresentação musical do "bad boy" para a turma da escola.

"Estou achando demais, porque respiro música. É o momento que tenho para passar o amor que sinto por isso", revela o ator e cantor, que aproveita qualquer folga nas gravações para dar uma palinha na bateria e no violão. Já o novato Luan não almeja aliar as duas carreiras. Mesmo sem demonstrar muito nervosismo durante a participação, o rapaz revela que não se sentiu muito à vontade com a presença das câmaras e o grande número de pessoas envolvidas nas cenas – mais de 100 figurantes foram necessários para gravação do show. "Essa oportunidade é excelente para o meu trabalho, só que atuar é muito difícil. Já tinha feito teatro na escola, mas gosto mesmo é de ser cantor", garante.

A ideia de convidar um cantor para fazer uma participação veio do autor da novela, Ricardo Hofstetter. Coube a Rogério Vaz, produtor musical do programa, encontrar um artista jovem e que estivesse em fase de expansão na carreira. "A parceria está dando super certo. Era muito importante que a gente encontrasse alguém que já fizesse sucesso entre o público adolescente", avalia Rogério. Para o diretor do programa, Mário Márcio Bandarra, o convite veio na hora certa.

Como, nas últimas semanas, Bernardo apareceu fazendo aulas de violão com Antônio, interpretado por Sérgio Mastropasqua, nada mais justo do que mostrar seu talento. "Com a participação de Luan pulamos algumas etapas na história. Isso vai trazer um novo momento para Fiuk", revela Mário. Mas o show vai trazer também outras consequências para o rapaz mais cobiçado da escola. O evento intensifica o clima de romance entre Bernardo e Cristiana, vivida por Cristiana Peres.

Acompanhado no violão por Luan, o protagonista canta a música "Só Você" para a amada, que assiste a apresentação sem tirar os olhos do jovem. "Finalmente eles estão começando a se entender. Acho que já está na hora de ela ter um namorado. Quero logo que dê certo", torce a atriz. Mas o momento também é especial para Fiuk fora da ficção, já que, pela primeira vez ele vai cantar na tevê a música que foi sucesso na voz do pai, Fábio Jr. "Essa música é o xodó do meu pai, por isso estou tendo muito cuidado", ressalta.

Antes do momento romântico entre Bernardo e Cristiana, porém, o casal ainda vai passar por alguns desentendimentos. Ela descobre que o jovem teve de vender o balão do qual é dono para pagar a fisioterapia dela. É quando Cristiana procura Bernardo e avisa que não vai continuar o tratamento. Ele, por sua vez, não aceita um "não" como resposta e a convence a aceitar sua oferta. "A personagem é muito correta, ela só concordou porque ele disse que seria um empréstimo", explica a atriz.

 

(Por Natalia Palmeira)

Tradutor:
Fiuk canta sucesso gravado pelo pai, Fábio Jr., em "Malhação ID"

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host