UOL Entretenimento Televisão

12/01/2010 - 19h30

Autor de "Tempos Modernos" quis rostos novos para o elenco

Da Redação
  • Leandro Moraes/UOL - Divulgação/TV Globo

    As atrizes Janaína Ávila (à esq.), Sofia Porto (centro) e Luciana Barbosa (à dir.)

Quem já assistiu a “Tempos Modernos”, novela da Rede Globo que estreou segunda-feira (11), notou que muitos artistas não são conhecidos do grande público. Bosco Brasil, autor da trama, afirma que essa era a intenção. “A primeira preocupação era ter bons atores para formar o elenco, mas queríamos trazer rostos novos.”
 

Muito telespectador não vai reconhecer, por exemplo, Janaína Ávila, que vive Milena, uma gótica que é proprietária de uma loja na galeria –um dos cenários da trama. “É a minha primeira novela. Tecnicamente é diferente, mas eu já fiz cinema, então, não está sendo difícil lidar com as câmeras.”
 

Também do núcleo da galeria, Sofia Porto é mais uma novidade. Ela interpreta Malu, funcionária de uma das lojas. “Eu vim do teatro, onde a linguagem é diferente. Não pode ter ‘carão’ ou colocação de voz como no palco, onde a plateia está mais longe. Na televisão tem muito close. Tem que ser mais natural.”
 

Apesar de algumas participações na TV em seu currículo, Luciana Barbosa também terá mais destaque pela primeira vez. Ela será Izadora Mellão, Chefe das recepcionistas do edifício “Titã”. “Minha personagem vai crescer com o tempo. Como ela é responsável por tirar fotos de todos os visitantes do prédio, numa certa altura da novela, ela terá guardada uma foto que será importante para a trama”, adianta a atriz.

 

As três são apenas alguns exemplos da nova leva que a TV Globo contratou para a novela das sete que substituiu "Caras & Bocas". Bosco Brasil diz que está confiante no sucesso e muito satisfeito com a equipe. "Estão todos muito bem adaptados", encerra o autor.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host