UOL Entretenimento Televisão

11/01/2010 - 16h39

Engenheiro ganha papel em "Tempos Modernos"

Do UOL, no Rio

Divulgação/TV Globo

Edmilson Barros em gravação da novela "Tempos Modernos"

O engenheiro da Petrobras, Edmilson Barros, de 45 anos, vai ter jornada dupla em 2010. É que, além de seus afazeres diários, ele integra o elenco de "Tempos Modernos", novela de Bosco Brasil que estreia nesta segunda-feira (11/01) na Globo. Na produção, ele dá vida a Lindomar, um enfermeiro que trabalha numa clínica de obstetrícia e finge ser gay para não levantar suspeitas nos maridos das pacientes. "Na verdade, meu personagem é tarado por mulher", entrega o engenheiro/ator. Edmilson admite que tem se divertido nas gravações: "Esse núcleo tem uma pegada de humor muito bacana", diz.

Mas Lindomar não é o primeiro papel de Edmilson na tevê. Ele foi Adailton, capanga de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar), em "A Favorita". "Eu sequestrei a Juliana Paes", orgulha-se, referindo-se a Maíra da trama de João Emanuel Carneiro.

O convite para fazer o enfermeiro partiu do diretor da novela, José Luiz Villamarim. "Acho que ele já conhecia meu trabalho na emissora e me convidou. Eu, é claro, aceitei na hora", lembra.

Para conciliar seu trabalho com as gravações de "Tempos Modernos", Edmilson teve que rebolar. "A cada 14 dias trabalhados na plataforma, ganho 21 de folga. Fui trabalhando sem folgar. Além disso, tenho 17 dias de férias acumulados", explica.

Com Lindomar, Edmilson realiza um sonho de ter um papel fixo na TV. "Eu era um menino de classe média baixa, que nunca teve incentivo para seguir a carreira artística. Por isso, fiz engenharia elétrica e optei pelo concurso público. Mas no último ano da faculdade, procurei um curso de formação de ator e me formei", justifica.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host