UOL Entretenimento Televisão

07/01/2010 - 16h37

Participantes de "Solitários", novo reality show do SBT, não podem tomar banho

Da Redação
  • Divulgação/SBT

    "Solitários" passam por provas de resistência física e psicológica; na foto, Ramon

Nove participantes disputam um prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro no novo reality show do SBT, "Solitários".  Oito candidatos já foram selecionados e o nono será escolhido ao vivo, na estreia do programa, que será exibido a partir de segunda-feira (11), às segundas e quintas-feiras, às 22h. O programa criado nos Estados Unidos, em 2006, está sendo produzido pela primeira vez na América do Sul. Fechados em pequenas cabines individuais, totalmente isolados do mundo, os candidatos enfrentam desafios, que testam os limites físicos e emocionais, impostos por um computador -chamado de Val.


A cada programa eles enfrentam uma prova de imunidade e uma prova de eliminação. Quem ganha a primeira prova, automaticamente, está livre da segunda, e ainda recebe uma recompensa. Para dificultar, os confinados nunca sabem os resultados uns dos outros e sempre são levados ao extremo cansaço, sem sequer saber se algum de seus adversários já desistiu. Fome, frio, calor, desconforto e precariedade colocam em xeque a resistência dos candidatos.

 

Sem direito a banho

 

A vida em "Solitários" é dura. Os participantes não têm direito a banho, têm suas horas de sono reduzidas e a alimentação, embora balanceada, é restrita. Nem nome eles têm. Val (o computador) só se refere a eles pelo número da cabine que ocupam -e eles nunca deixam suas cabines, a não ser quando eliminados.

 

As cabines individuais são equipadas com um compartimento para depósito de refeições, uma pequena ante-sala e um banheiro químico. No núcleo principal há dois botões: um verde e um vermelho. Para se comunicarem com a Val, os participantes devem pressionar o botão verde. E eles precisam da autorização dela para tudo. Já o botão vermelho tem a finalidade de encerrar o sofrimento deles, o que pode significar a eliminação. 

 

Regras

 

A qualquer momento o participante pode abandonar o programa. Basta pressionar o botão vermelho. Porém, aqueles que resistirem à pressão, serão submetidos a uma série de provas de resistência e concentração. Quem ganhar a imunidade, tem direito a uma recompensa: enquanto todos sofrem, por exemplo, em uma dura prova de resistência, o participante imunizado curte um clima de praia em sua cabine. As provas de eliminação são aplicadas para esvaziar uma cabine a cada episódio.

 

A Val

 

Val é um computador com inteligência própria e personalidade forte. Seu maior objetivo é testar os limites e aptidões humanos. Os participantes precisam de sua autorização para absolutamente tudo. Em "Solitários", Val é a única companhia do ocupante da cabine. É só com ela que eles conversam e somente a ela devem obedecer se quiserem continuar concorrendo ao prêmio.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host