UOL Entretenimento Televisão

04/01/2010 - 00h15

"Achei que não ia dar conta", diz Fábio Assunção, intérprete de Herivelto Martins em minissérie

Canal Zap
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Fábio Assunção retorna à TV em "Dalva e Herivelto"


Depois de ter ficado internado em uma clínica para se curar da dependência da cocaína, Fábio Assunção volta ao trabalho. O ator será o cantor mulherengo Herivelto Martins na minissérie "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor", que estreia hoje (4) na Globo. A produção vai contar a história do artista com a cantora Dalva de Oliveira. Os dois foram casados, mas tiveram uma separação conturbada que resultou em brigas públicas constantes. "É um personagem com mais conteúdo. Eu acho o Herivelto fantástico. Quando comecei, fiquei morrendo de medo, achei que não ia dar conta. Mas tive muita gente ajudando e só foi possível por isso", confessa. A minissérie tem texto de Maria Adelaide Amaral, direção de Dennis Carvalho e vai ar às 22h.

Cobra
Em "Bela, A Feia", Verônica, papel de Simone Spoladore, encontra Diego, de Daniel Erthal, e se insinua para o segurança de Ricardo, vivido por Jonas Bloch. No início, Diego corresponde, mas logo sai pela "tangente" e deixa Verônica frustrada. Diego, no entanto, só está esperando o momento certo para "investir" em Verônica, já que Vanda, de Denise Del Vecchio, pediu ajuda a ele para conseguir desmascarar a vilã. A cena está prevista para ir ao ar na terça, dia 5, na Record.

Cautela
A direção do SBT mudou de opinião. A emissora iria lançar sua nova programação em fevereiro. Mas, depois de analisar a concorrência, achou mais prudente estrear em março. Nesse pacote, inclui-se a novela de Tiago Santiago, "Uma Rosa com Amor". Nos corredores da emissora, comenta-se que essa decisão foi tomada por conta do "reality" da Record, "A Fazenda", que ainda vai estar no ar em fevereiro.

Fora de hora
A Globo já definiu que o "Som Brasil", programa apresentado por Camila Pitanga e que homenageia os maiores nomes da música brasileira, continua na grade do ano que vem. Mas, a produção terá o mesmo horário: a madrugada, depois do "Programa do Jô".

Hora de parar
Com o fim de "Caras & Bocas", a intérprete do Xico, a macaca Kate, vai se aposentar aos 14 anos. A Globo fez um acordo com o parque Beto Carreiro World, onde Kate trabalhava. Segundo o combinado, depois do folhetim, a macaca iria apenas descansar.

Na boca do povo
Bosco Brasil quer emplacar um novo bordão em "Tempos Modernos", sua trama que será exibida às 19h, na Globo. "Palavra de rei não volta atrás" será repetido à exaustão pelo personagem de Antônio Fagundes, o Leal.

Rápidas
# O "Rede Jovem Cidadania" conta a história do surgimento e ascensão da internet até seu estágio atual. No ar às 17h30, na TV Brasil.

# Estreia na Band a série produzida pela BBC, "Tsunami: A Fúria da Natureza". No ar às 22h15, na Band.

# A "Tela Quente" exibe o filme "O Código da Vinci". No ar às 23h, na Globo.

# Estreia a quinta temporada de "Lost" que entra no lugar do "Programa do Jô" durante as férias do apresentador. No ar às 2h, na Globo.

(Por Manoela Reis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host