UOL Entretenimento Televisão

08/12/2009 - 14h48

Fabio Assunção e Adriana Esteves protagonizam cenas de amor, brigas e muita música em minissérie

Do UOL, no Rio
Amor, traição, ressentimentos, brigas e muita música são os temas da nova minissérie "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor", da Rede Globo, que tem estreia marcada para o dia 4 de janeiro.
  • Fabrizia Granatieri/UOL

    Fabio Assunção entre suas duas mulheres na trama, interpretadas pelas atrizes Maria Fernanda Cândido e Adriana Esteves, durante coletiva da minissérie "Dalva e Herivelto" (7/11/2009)


Na noite de segunda-feira (7/12), houve o lançamento da atração, no Espaço Franklin, no centro do Rio de Janeiro, com a presença da autora Maria Adelaide Amaral, do diretor Dennis Carvalho, dos protagonistas Adriana Esteves, Fabio Assunção e Maria Fernanda Cândido, além dos atores Thiago Mendonça, Thiago Fragoso, Leona Cavalli, Ellen Roche, entre outros.

Também compareceram ao evento os filhos de Dalva e Herivelto: o cantor Pery Ribeiro e o produtor Ubiratã Ribeiro, o Bily, e a filha de Herivelto com Lurdes Martins, segunda mulher do compositor, a atriz Yaçanã Martins, que integra o elenco, interpretando sua avó materna.

"Estou muito feliz. Mesmo com anos de televisão, confesso que nunca me realizei tanto como neste trabalho. A produção, os atores, a equipe, tudo ficou incrível, o resultado foi maravilhoso", disse o diretor Dennis Carvalho.

Um clipe de cerca de nove minutos foi apresentado à imprensa. Nele, a atriz Adriana Esteves, que dá vida a Dalva, aparece de cabelos enrolados. "Foi bem difícil para mim abandonar a vaidade e me olhar no espelho. Fiz permanente. Mas foi importante para caminhar na constituição da personagem. Aquela voz lindíssima é de Dalva, mas quem interpreta sou eu", brinca Adriana, enquanto Dennis Carvalho dispara que a atriz "canta mal para caramba."

Já Fabio Assunção, que teve uma banda de rock na adolescência, fez aulas de canto para interpretar o sambista: "O Herivelto era mais uma personalidade, um compositor, então pude usar a minha voz. Dois meses antes de começarem as gravações, tive aula de voz com a Ester Elias e de violão com o Alfredo Del Penho", diz o ator.

A autora Maria Adelaide Amaral conta que a obra traz o resgate da grande música brasileira, da era do rádio, de uma época que a vida era mais simples, com grandes personagens que vivem uma história de amor cercada de escândalos.

Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host