UOL Entretenimento Televisão

06/12/2009 - 05h29

"Quem gosta de motorzinho é dentista, eu gosto de motorzão", brinca Otávio Mesquita, apresentador do "Zero Bala", da Band

PopTevê
Acompanhar o pique de Otávio Mesquita não é para qualquer um. O apresentador da Band é do tipo elétrico, que fala sem parar e parece prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Um excesso de energia muito bem-vindo para quem se desdobra entre dois programas, atividades como empresário e a própria família. "Não tenho tempo para mais nada. Também tenho minha produtora, faço eventos em empresas. Não sei nem como eu consegui ter o 'texugo'", diverte-se, falando do filho Pietro, de pouco menos de cinco meses de idade. "Mesmo assim, eu me divirto com o que faço", jura.
  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Otávio Mesquita comanda os programas "Zero Bala" e "A Noite é Uma Criança" na Band

Além do expediente diário no "A Noite é Uma Criança", Otávio divide com Daniella Cicarelli o comando do "Zero Bala", dominical que dá um carro para quem conseguir passar por uma rodada de perguntas. O programa, que estreou há quase um mês, ficará no ar até a primeira semana de fevereiro - já que, a princípio, serão 13 edições. "Eu acho que a tendência, agora, é ter um formato e programas com um tempo específico. Com isso, você poupa o apresentador se o formato não for bom", argumenta. E nem mesmo entrar em um horário em que a emissora tradicionalmente exibia conteúdo esportivo assusta o veterano, que comemora a mudança de ares na grade. "Acho que a Band está começando a ter cara de emissora, com programas diferentes. É uma outra opção para o público", acredita.

Além disso, estar rodeado de carros é algo mais que natural para ele, um aficcionado que anda com fotos de seus "brinquedos" no celular e cuja paixão se materializa na própria casa. Em uma parede com pé-direito de 12 metros, está exposto um F-1 da escuderia Jordan, pilotado em 2003 pelo italiano Giancarlo Fisichella e com direito a autógrafo do próprio. "Eu trouxe de Londres. Na verdade, fiz a parede com o carro, depois construí a casa em volta", explica, aos risos, falando do projeto que entregou ao arquiteto que construiu a residência. Uma vez por mês, Otávio ataca de piloto na Porsche GT3 Cup Challenge, disputa anual com modelos da marca alemã e da qual participa há cinco temporadas. "Também já corri de Stock Car, fiz uma série de corridas. Meu hobby é automobilismo, a minha paixão é carro. Quem gosta de motorzinho é dentista, eu gosto de motorzão", sintetiza, bem-humorado.

As brincadeiras, aliás, são uma marca registrada do apresentador -característica bastante explorada no "Zero Bala", em que os participantes, muitas vezes caracterizados, se alinham na porta da emissora com "charangas" caindo aos pedaços. Perguntado se impõe a si mesmo algum tipo de censura, ele garante que não. "Eu falo de tudo: de sexo, droga, rock'n'roll", enumera. "Não tenho problema em externar o que a minha mente quer dizer. Mas claro que tenho a apólice da boa educação e do discernimento", acredita.

Com a mesma tranquilidade, Otávio desconsidera qualquer possibilidade de uma guerra de egos entre ele e a colega de trabalho Daniella Cicarelli, que chegou a ser criticada por não ter deixado muito espaço para o apresentador na estreia do programa. "Está sendo uma delícia trabalhar com a Dani. Já dividi programas antes e nunca tive problema com ninguém. O mais importante é ter química e isso acho que tenho com ela. Se a gente estiver de mãos dadas, vamos crescer juntos", defende ele, do alto de seus 25 anos de TV.

Exibido nas madrugadas da Band, o "A Noite é Uma Criança" terá algumas novidades a partir de janeiro de 2010. O apresentador revela que o programa vai ganhar uma "repaginada" considerável em forma e conteúdo. "Vamos ter figurino assinado pelo Ricardo Almeida, uma coisa na linha dos apresentadores italianos. Também vou voltar a fazer mais 'social', vamos ter nova abertura, novo cenário e o programa vai ser todo feito em HD", avisa.

(Por Louise Araujo)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host