UOL Entretenimento Televisão

03/12/2009 - 02h42

Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues gravam o primeiro beijo de seus personagens em "Tempos Modernos", nova novela das sete

PopTevê
O céu estrelado foi o cenário perfeito para o primeiro beijo de Nelinha e Zeca, personagens de Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues na nova novela das sete da Globo, "Tempos Modernos". Apesar de a trama, que estreia em janeiro do ano que vem, ser ambientada no Centro de São Paulo, foi no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, que foi gravado o início do romance que conduz a história assinada por Bosco Brasil. "A Nelinha é uma astrônoma muito sensual, mas não é assim de propósito. Tudo nela é muito sutil. E tem um toque de humor bem bacana, que é o que faz o Zeca se apaixonar por ela", explica Fernanda.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Os atores Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcelos em gravação de "Tempos Modernos"


E é por causa do jeito impulsivo de Nelinha que os dois se beijam pela primeira vez. De olho na astrônoma a pedido de Leal, pai da jovem interpretado por Antônio Fagundes, Zeca a espera na porta do Observatório, enquanto a mocinha trabalha. Quando se encontram, ela fala um pouco sobre a profissão e o clima de romance surge. Eles se beijam, mas a situação fica complicada. Isso porque Zeca tem uma namorada, Nara, vivida por Priscila Fantin, e se sente culpado pela traição. "O Zeca e a Nara têm uma relação desgastada. A paixão acabou, mas eles não encontraram um jeito de terminar esse laço", adianta Thiago.

Nesse ponto, começa a relação de amor e ódio entre o casal protagonista. Zeca se arrepende de beijar a astrônoma e fala isso na cara de Nelinha. Ela, então, sai correndo furiosa sobre as folhas cenográficas espalhadas pelo chão, enquanto ele tenta se desculpar. "Fernanda, corre menos um pouquinho", pedia o diretor-geral, José Luiz Villamarim, antes de orientar Thiago a fazer cara de quem, apesar de achar errado, tinha gostado. "Agora pensa: 'que beijo bom'", brincou o diretor. "Faremos um casal que vive como 'gato e rato' e as situações que vão cercá-los serão engraçadas", revela Thiago.

Para aproveitar ao máximo o ambiente, a equipe chegou cedo ao local. O cenário já estava pronto antes de anoitecer. Além das duas câmeras que registraram a cena, um ventilador foi usado para direcionar o vento que batia nos cabelos de Fernanda. "A Nelinha é uma mocinha bem pulsante, tem essa característica. Ela bate de frente até com o pai", diz Fernanda. Esse não será o único conflito na vida de Leal, homem de origem simples que construiu o maior edifício de São Paulo, o Titã. A história, que estreia em janeiro do ano que vem, é inspirada na peça "Rei Lear", de William Shakespeare. "Ele é tratado por todo mundo como um rei, mas a Nelinha fica de fora na disputa pela atenção dele", conta Fernanda, referindo-se à relação, por vezes conflituosa, de Leal com as outras duas filhas Regeane e Goretti - vividas respectivamente por Vivianne Pasmanter e Regiane Alves.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O beijo dos personagens em "Tempos Modernos"


Apesar de se desentender com ele de vez em quando, Nelinha vai descobrir um planeta e irá batizá-lo com o nome do pai. "Ela faz isso para retribuir o amor que o pai sente por ela, que é a filha preferida dele", explica a atriz. Para se preparar para a personagem, ela teve aulas de rapel, luta e, claro, astronomia. O curso intensivo foi feito com o astrônomo Carlos Veiga, pesquisador do Departamento de Astrofísica do Observatório Nacional, e ajudou a dar dicas para Fernanda sobre a personalidade. "Isso reflete bastante na personalidade dela. Um astrônomo nunca trabalha para que os resultados sejam para hoje. A Nelinha não é imediatista, pensa em tudo de uma forma mais geral, mais ampla", analisa. Já Zeca é filho de uma dona de escola de dança, e por isso Thiago teve aulas de zouk, dança de salão, salsa e tango. "Foi a primeira vez que fiz aulas de dança. Não estou habituado, foi muito difícil", confessa.

(Por Natalia Palmeira) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host