UOL Entretenimento Televisão

22/11/2009 - 05h53

"Não mudei para o SBT por dinheiro", diz Carla Marins, que será protagonista em nova novela

PopTevê
Carla Marins tomou uma decisão radical. Depois de atuar por 22 anos na Globo, a atriz resolveu mudar para o SBT. Tudo porque se sentiu extremamente seduzida por Serafina Rosa, protagonista de "Uma Rosa Com Amor", próxima novela da emissora de Silvio Santos prevista para estrear em fevereiro do ano que vem. "Fiquei ainda mais tentada a aceitar o convite do Del Rangel quando pesquisei na internet sobre a novela e descobri que na primeira versão a Serafina foi feita pela Marília Pêra, que é uma das atrizes que mais admiro na tevê", explica ela, referindo-se ao diretor-geral da novela.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    A atriz Carla Marins, que será Serafina, protagonista de "Uma Rosa com Amor", no SBT


Inspirada na trama de Vicente Sesso - exibida na Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973 -, a nova versão de "Uma Rosa Com Amor" será escrita por Tiago Santiago e terá colaboração de Renata Dias Gomes. Na história, Serafina é uma secretária pobre e para lá de romântica, que sonha em se casar mas é muito traumatizada. Afinal, no passado, sofreu uma decepção que a deixou extremamente desiludida.
"Ela é uma personagem leve, engraçada, que tem uma nuvenzinha na cabeça por já ter sofrido com o amor. Mas tudo muda quando ela conhece o Claude, patrão dela", adianta Carla, citando o mocinho da trama, que será vivido por Cláudio Lins.

O início do romance entre os dois, no entanto, começa de forma inusitada. Isso porque eles se casam puramente por interesse. Enquanto ela precisa de dinheiro para resolver questões familiares, ele vê nela a solução para os problemas escusos de sua firma. O contrato, porém, é alterado quando o casal se apaixona de verdade. "A história me remete ao texto 'A Megera Domada', de Shakespeare. Porque o casamento deles é a contragosto. Só a partir do dia a dia e da convivência é que eles acabam gostando um do outro", explica ela, garantindo que não sentiu uma ponta de medo ao trocar anos de trabalho na Globo pelo SBT. "Foi tão natural... Não teve um peso. Até porque, nunca fui só da Globo. Sempre fiz teatro, cinema", confessa.

O que também atraiu Carla para a concorrência foi o destaque que teria. Até porque, apesar de já ter representado inúmeros papéis de importância na Globo, ela nunca havia tido a chance de encarnar a personagem principal de uma novela. "E é uma responsabilidade completamente diferente", aponta ela, que, em 2008, deu vida à Adalgisa, protagonista da série "Faça Sua História". "Foi uma experiência muito boa fazer a série com o Vladimir Brichta. Vivi um momento muito especial da minha vida, como mãe e profissional", classifica ela, que, depois de dar à luz a Leon, que agora está com 1 ano, se dedicou exclusivamente a ele e deixou em segundo plano o trabalho como atriz.

Extremamente ansiosa com a personagem que vem pela frente - ela começa a gravar em dezembro -, Carla garante que não se deixou levar por propostas financeiras. "Não mudei para o SBT por dinheiro. Gostei do projeto e acredito realmente nele", enfatiza a atriz, que daqui a alguns dias começa a mudar o visual para a personagem. "Vou quebrar um pouco essa imagem de Carla que estou agora, com esse cabelão", antecipa ela, que, depois da gravidez, recuperou a boa forma que sempre exibiu. "Foi um pouco difícil voltar ao normal. Mas fechei a boca e fiz muita aeróbica", lembra ela, que, por enquanto, só pensa em começar a incorporar Serafina. "Estou muito confiante, otimista e feliz com a personagem. Acho que, sendo assim, as coisas vão dar certo", suspira.

(por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host