UOL Entretenimento Televisão

04/11/2009 - 05h11

"Acho que ainda não estou preparada para o assédio", diz nova protagonista de "Malhação"

PopTevê
Cristiana Peres anda nervosa. E não é para menos. A partir do próximo dia 9, a jovem atriz, de 22 anos, dá vida à nova protagonista de "Malhação", coincidentemente chamada também Cristiana. "Estou ansiosa pela reação das pessoas. E acho que ainda não estou preparada para o assédio. Pronto, falei!", confessa, aos risos. O que torna tudo mais interessante é que a nova "mocinha" da temporada 2010 da novelinha não tem nada de romântica. Ao contrário, é bem engajada. Carismática e muito séria, a personagem vai se dedicar a trabalhos voluntários e terá um grande amigo, o Victor, vivido por Erich Pelitz. "Ela será uma 'interativista social'. Vai cuidar de mendigos.
Tem um até um que ela vai levar para casa para dar banho", adianta.

  • Opine sobre a novela "Malhação" no Fórum UOL Televisão

    • Divulgação

      A atriz Cristiana Peres, que será a protagonista de "Malhação ID", que começa dia 9/11


    Mesmo sendo uma personagem que não pensa só em namorar, a atriz antecipa que ela vai seguir a trilha comum a toda protagonista: se apaixonar pelo mocinho da história, o irresponsável Bernardo, vivido pelo estreante Filipe Galvão. O primeiro encontro entre os dois, contudo, não será dos melhores. Isso porque eles vão se conhecer quando Cristiana está praticando patinação artística e Bernardo aparece querendo usar a pista. "Ele vai expulsá-la da pista e ela fica com ódio dele. Afinal, ela é muito compenetrada e responsável em tudo o que faz", explica.

    A dupla, que poderia nunca mais se ver - afinal, à primeira vista, se detesta -, acaba se cruzando mais tarde, quando Paulo Roberto, pai de Bernardo vivido por Tarcísio Filho, convida Antônio, pai de Cristiana encarnado por Sergio Mastropasqua, para ser o caseiro de sua mansão. A partir desse momento, eles são obrigados a conviver. "É complicado porque a minha personagem é muito séria e não tem a menor paciência com o jeito irresponsável do Bernardo", conta ela, que na história, vai disputar o coração do rapaz com outras três adolescentes: Tati, Bia e Nanda, encarnadas, respectivamente, por Élida Muniz, Mariana Molina e Giovana Echeverria.

    Até ser escolhida para viver a protagonista da nova fase de "Malhação", Cristiana fez uma bateria de testes. E para compor a personagem homônima, procurou usar tudo o que aprendeu desde que optou por seguir a carreira de atriz. Além de estudar o perfil da moça, detalhou seus trejeitos e jeito de ser. "Quando a gente estuda há muito tempo, o processo de criação é meio caótico", descreve ela, que participou da Oficina de Atores da Globo ano passado.

    Além do nome, uma característica comum com Cristiana personagem é, para Cristiana atriz, a obstinação. Para se ter uma ideia, antes de ser escolhida para protagonizar "Malhação", já havia feito inúmeros testes para a televisão sem jamais ter tido sucesso. Mesmo assim, insistia em novos testes como se fossem os primeiros. "Sei que o mercado para nós, atores, é bem amplo. Se não estivesse aqui, estaria fazendo teatro, cinema...", acredita ela, que chegou a cursar até o oitavo período de Psicologia na PUC do Rio. "Tranquei a faculdade para me dedicar exclusivamente à carreira de atriz", lembra.

    Fã da novelinha adolescente desde criança, Cristiana - que deu vida à vilã Flora, de Patrícia Pillar, na fase jovem de "A Favorita", de João Emanuel Carneiro -, não vê a hora de ver o resultado de seu trabalho no ar. Embora esteja na expectativa para que tudo dê certo, ela assegura que não está nem um pouco preocupada com as críticas que naturalmente serão feitas a seu trabalho. "Estou preparada. Já estudo há tanto tempo. E é um trabalho tão árduo. Quem vê não imagina o quanto a gente trabalha...", conta, com o típico tom exagerado da juventude.

    (por Carla Neves)

    Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host