UOL Entretenimento Televisão

23/10/2009 - 04h30

"É a primeira vez que trabalho para uma novela. Gostei disso", diz Ja Rule, após gravação em "Malhação"

PopTevê
No princípio, era a música - rápida e barulhenta, como os adolescentes gostam de degustá-la. E agora, passados dez meses desde os primeiros capítulos da temporada 2009 de "Malhação", o som das guitarras voltou a servir de trilha sonora para a despedida da atual fase da história. Em um Festival de Música do Hotel Varchon, o elenco se reuniu para gravar junto pela última vez, com direito a show da fictícia banda formada pelos personagens.
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    O rapper Ja Rule e a cantora Wanessa na gravação de "Malhação"


"Estamos fechando com chave de ouro. E estamos doidos para subir no palco com a Quadribanda", contava Humberto Carrão que, interpretando Caio, se apresentou ao lado de Mariana Rios, a Yasmin. A disposição era partilhada, nos bastidores, pela cantora Wanessa. "Lembro do encantamento que foi a primeira de "Malhação". E, esse ano, gostei dessa relação com a música, que é uma maneira de ajudar a gente a se descobrir", pondera.

Ela, porém, não era a única profissional presente. Antes de sua performance ao lado do "rapper" americano Ja Rule, o palco foi ocupado pelo grupo brasiliense Capital Inicial. Na plateia, misturados aos atores do elenco, figurantes adolescentes pulavam animadamente, diante da apresentação dos músicos que já tinham chegado ao sucesso antes que a maior parte da plateia - composta por adolescentes em torno dos
17 anos - tivesse nascido.

A ironia não passou despercebida ao líder e vocalista do conjunto, o quarentão Dinho Ouro Preto. "A gente se acha muito novo ainda para cheirar a naftalina. Nossa premissa é não mudar, manter a mesma energia de 20 anos atrás. Tanto é que estamos mais velhos, mas a idade do nosso público se mantém", justifica ele, quando questionado sobre a que atribui a sintonia entre gerações tão ímpares.

A empatia mútua era tanto que, além das músicas executadas em cena, o vocalista ainda estendeu sua presença no estúdio cantando versões "à capela" de "Primeiros Erros" e "De Volta Para Casa" - e, durante a gravação, não perdeu a oportunidade de se jogar, literalmente, nos braços da plateia. "Você está confiando que eles vão te segurar? Tem certeza?", brincou o diretor Marcos Paulo. Pouco depois, com jeito de professor que tenta deter a rebeldia adolescente, o mesmo Marcos Paulo precisava insistir para que a multidão de 250 figurantes evitasse a movimentação excessiva durante o intervalo para reposicionamento das câmaras. "Pessoal, não saiam dos lugares... por favor! A gente já vai voltar para gravar", advertia, sério.

Câmaras reposicionadas, foi a vez de Wanessa requebrar no palco a bordo de um minivestido e ao lado do novo parceiro profissional, Ja Rule. Em mais uma passagem pelo Brasil - nem ele mesmo sabe quantas vezes esteve no país, embora sua esposa Aisha Murray Atkins calcule que foram "cerca de 15" visitas -, o americano do Queens, bairro de Nova Iorque, fez a vibração dos presentes subir alguns tons. "Já estou com 33 anos. É sempre bom, quando a gente fica mais velho, manter essa proximidade com os jovens para nos reinventarmos", defende, sem saber que fazia coro com Dinho.

Cercado de seguranças e membros de sua "entourage" nos bastidores, ao adentrar o palco Ja Rule não perde a oportunidade de fazer uma mesura calculada e junta as mãos para formar um coração. O curioso é que ele não tinha ideia de que a gravação seria usada em uma novela. "Mesmo? Legal, é a primeira vez que trabalho para uma novela. Gostei disso", supreendeu-se, depois da apresentação. As cenas deste show estão previstas para ir ao ar em 4 de novembro.

(por Louise Araujo)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host