UOL Entretenimento Televisão

04/10/2009 - 04h00

Walmor Chagas e Carlos Alberto Riccelli são novidades na segunda temporada de "Filhos do Carnaval"

DANIELA SALÚ
Da Redação
Após a morte de seu protagonista, Jece Valadão, em 2006, a série "Filhos do Carnaval" retorna neste domingo (4), às 22h, no canal por assinatura HBO. A segunda temporada da produção brasileira, filmada no Rio de Janeiro, traz no elenco os atores Walmor Chagas e Carlos Alberto Riccelli. Serão sete episódios, um a mais do que a primeira temporada, exibida há quase quatro anos. "A gente quis alguém que estivesse à altura do Jece, para representá-lo", diz Cao Hamburger, criador da série ao lado de Elena Soárez. Riccelli participa apenas dos três últimos episódios como Norberto, um juiz sedutor e calculista.
  • Divulgação/HBO

    Os protagonistas da série Enrique Diaz, Thogun e Rodrigo dos Santos (da esq.para dir.)

A história da família carioca envolvida com jogo do bicho e carnaval agora está centrada nos filhos e noras de Anésio Gebara, personagem de Jece. O trio de herdeiros formado por Claudio (Enrique Diaz), Bronw (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun), vive uma relação tempestuosa, onde se misturam negócios, mulheres e rancores familiares. Os personagens são complexos e bem construídos, conseguindo ir do choro ao riso sem passar pela superficialidade ou reproduzir estereótipos. "Os aspectos positivos e negativos aparecem de maneira mais intensa, o caráter é mais aprofundado" diz o ator Rodrigo dos Santos sobre a nova temporada. Enrique Diaz afirma que a segunda fase da série não é mais "tão jovial" como a primeira.

O veterano Walmor Chagas, conhecido pela sua vasta cabeleira branca, aparece completamente careca no papel de Comodoro, ou Tomazio Gebara, irmão inválido de Anésio que surge após a morte do patriarca da família com o propósito de se vingar de seus descendentes. "Eu fiquei muito entusiasmado com a primeira temporada e cheguei disposto a tudo, até a ficar careca", brinca, para depois falar sério: "É a coisa mais moderna que eu faço. A televisão tem me dado alguns prazeres, poucos". Sobre seu personagem, Walmor dá uma explicação prática: "Ele tem ódio do irmão. Nós sabemos muito bem que os irmãos se odeiam desde que Caim matou Abel".

A segunda fase da série também terá mais espaço para as personagens femininas. Ana Cristina (Mariana Lima), esposa de Claudio; Gloria (Shirley Cruz), ex-mulher de Brown e Rosana (Roberta Rodrigues), esposa de Nilo, estarão envolvidas em traições, mentiras e vinganças, causando situações trágicas para a família Gebara.

A série produzida pela O2 Filmes foi indicada em 2006, na sua estreia, ao Emmy de Melhor Minissérie de TV, e premiada com o Grande Prêmio da Crítica pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host