UOL Entretenimento Televisão

30/09/2009 - 16h54

"TV Animal" volta reformulado à grade do SBT em outubro

Da Redação
Exibido entre 1988 e 1996 no SBT, o "TV Animal" era uma gincana entre artistas que trazia reportagens educativas sobre o mundo animal, e teve como apresentadores, em suas diversas fases, Gugu, Angélica e Eliana. Agora, em 2009, a atração ressurge com um novo apresentador, Beto Marden, mas pouca semelhança com o original. "Nós fugimos completamente do programa antigo, só usamos o nome. A atração é dinâmica, com quadros nunca vistos antes. É uma opção diferente para os telespectadores, vai contra tudo o que é exibido no mesmo horário pelas outras emissoras. É um programa leve, descontraído, para toda a família", explica Ocimar de Castro, diretor do programa.
  • Roberto Nemanis/SBT

    Beto Marden, apresentador do "TV Animal", que estreia na sexta-feira (9), às 20h15, no SBT

O programa é dividido em quadros (Mr. Dog, Novo Dono, Estilo Animal, Game Animal, Direito Animal) que trazem conhecimento e curiosidades sobre os hábitos de animais de espécies variadas. Cerca de 70% do conteúdo é dedicado aos pets (cães e gatos), falando sobre questões de abandono, maus-tratos, cuidados, mas também alertando as pessoas a respeito de leis ambientais sobre animais domésticos e selvagens.

"Além de entreter e informar, o 'TV Animal' levanta a bandeira a favor dos animais, que são os grandes protagonistas do programa. O telespectador que tem um animal de estimação em casa vai poder conhecer mais o seu bicho por meio de reportagens e dicas", conta Beto Marden, que além de apresentar o programa, também faz matérias especiais em lugares de natureza exuberante.

A atração tem ainda a consultoria do Dr. Fábio Randi, veterinário responsável pelas informações específicas relativas aos bichos, a advogada Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e meio ambiente, e a jornalista Roberta Peporine, que faz matérias de prestação de serviço e denúncias de maus-tratos. "É importante a presença de profissionais gabaritados para informar e responder eventuais perguntas dos telespectadores que não têm a quem recorrer", explica Ocimar de Castro.

Como na primeira versão, o "TV Animal" terá um artista convidado a cada programa, que dará dicas ao longo da atração sobre seu bicho de estimação para que a plateia tente adivinhar no final. Aquele que acertar o bichinho da celebridade ganha um prêmio. "É um dos momentos em que a plateia tem uma forte interação", comenta Beto Marden.

"TV Animal" estreia na sexta-feira (9), às 20h15, no SBT. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host