UOL Entretenimento Televisão

23/09/2009 - 12h37

Nova temporada de "House" estreia com o médico no manicômio e episódio de duas horas nos EUA

ANA MARIA BAHIANA
Especial para o UOL, de Los Angeles
Teve gente que não gostou: "Não é uma base forte para se construir uma nova temporada", disse a "Entertainment Weekly". "Colocar o Dr. House internado num hospital psiquiátrico foi uma ideia original para levar a série a um novo patamar, mas tudo isso se perde quando ele acaba sendo o cara mais inteligente do lugar -como sempre."
  • Primeiro teaser da sexta temporada de "House", que estreia no Brasil dia 22 de outubro


Porém 16,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos discordaram, colocando em primeiro lugar de audiência o especial de duas horas que abriu a sexta temporada da vitoriosa série, na última segunda-feira (21). Numa temporada repleta de novas séries lutando por um lugar ao sol nas atenções dos espectadores, uma audiência tão maciça mostra que quem já conseguiu o seu espaço pode não estar disposto a dividi-lo -nem mesmo com o presidente Barack Obama vendendo seu programa de saúde pública no "Late Show de David Letterman".

"Sabíamos que tínhamos um desafio ao iniciar esta sexta série", Hugh Laurie dissera algumas semanas atrás. "E sugeri a David [Shore, criador da série] que devíamos despi-lo de tudo o que lhe dava poder e status -sua equipe, seu hospital, sua carreira- para que pudéssemos explorar quem ele realmente era. E confesso que para mim, como ator, não sobrou muita coisa do Dr. House a não ser sua tristeza e sua inteligência."

"Broken", o episódio de abertura da nova temporada é um "verdadeiro filme", como diz Laurie: duas horas realizadas com o mesmo apuro de projeto destinado aos cinemas, com um hospital recriado inteiramente dentro de um estúdio a partir de fotos de um verdadeiro estabelecimento do século 19, agora fechado. A história tem ecos de "Um Estranho no Ninho" -uma vez livre da sua dependência de analgésicos opiáceos, House se torna um homem razoavelmente são num ambiente de indivíduos profundamente feridos, em suas almas e emoções.

  • Segundo teaser da sexta temporada de "House"


Como o chefe do hospital (Andre Braugher) recusa-se a endossar a renovação da licença médica de House, a ele nada mais resta senão provar que está perfeitamente apto a praticar medicina. Primeiro, é claro, ele tenta todos os seus piores métodos subversivos, como roubar num jogo de basquete em que seus oponentes são um claustrófobo, um paranóico, uma depressiva e um maníaco.

Aos poucos, contudo, ele retoma o médico que foi e que é e, com a ajuda da cunhada de uma paciente (vivida por Franka Potente), reencontra até sua humanidade.

"Mesmo amando meu personagem, eu me sentiria muito mal se tivesse que reciclar as mesmas ideias", diz Laurie. "Estou muito feliz em colocar o Dr. House num outro ciclo de sua vida."



HOUSE
O episódio especial de estreia com duas horas de duração será exibido no Brasil dia 22 de outubro (quinta-feira), às 22h no Universal Channel. Os demais continuam a serem exibidos no horário principal da série, às quintas-feiras, 23h. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host