UOL Entretenimento Televisão

22/09/2009 - 18h59

"Aline" volta como série de sete episódios em outubro na Globo

Da Redação
Em dezembro de 2008, a personagem Aline, de Adão Iturrusgarai, saltou dos quadrinhos para ganhar um papel de destaque em um especial de fim de ano na Globo. Agora, em 2009, vai mais longe e vira uma série de TV, com uma temporada de sete episódios. "É um programa alegre, moderno, jovem e com muita música", definiu Maurício Farias, diretor-geral, antes de exibir um clipe com cenas do programa no lançamento para a imprensa, nesta terça (22), em uma casa de shows em São Paulo.
  • TV Globo/Bob Paulino

    Bernardo Marinho, Maria Flor e Pedro Neschling formam o trio Otto, Aline e Pedro na série, que estreia em 1º de outubro na Globo

Apesar de derivada do especial, a série guarda algumas diferenças. "Enquanto o especial era mais centrado na história da Aline com seus dois namorados, esta primeira temporada mostrará o cotidiano deles. Tem humor, música, espírito nonsense e ritmo de quadrinhos", explica Farias.

No coletiva de imprensa, estiveram presentes os atores Maria Flor, que faz a protagonista, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, que interpretam seus namorados Pedro e Otto, respectivamente, além do resto do elenco, diretores e o músico Branco Mello, dos Titãs, que ao lado de Emerson Villani é o responsável pela trilha sonora de "Aline".

Entre os assuntos que serão abordados na primeira temporada da série estão as crises femininas de Aline, a procura de emprego pelos meninos e os relacionamentos dos três com os seus respectivos pais, além de aventuras, angústias, alegrias e tristezas vividas pelo trio. As gravações aconteceram entre os meses de junho e setembro em São Paulo, onde a série se passa, e nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

"Aline" estreia na quinta-feira, 1º de outubro, logo após "A Grande Família".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host