UOL Entretenimento Televisão

19/09/2009 - 01h09

Ana Carolina Dias empresta seu estilo prático de se vestir para a Carú de "Viver a Vida"

PopTevê
No dicionário de Ana Carolina Dias, não existe espaço para a palavra "complicação". Pelo menos essa é a impressão que se tem ao conversar com a atriz, que está de volta à TV como a secretária Carú de "Viver a Vida" e que não arranja problemas na hora de se vestir. "Cada dia acordo de um jeito. Não fico pensando no que vou vestir no dia seguinte, a menos que seja um evento especial. Acho que depois do banho é que se resolve esse tipo de coisa", defende, simpática. De acordo com o estado de espírito, ela pode ir do clima "riponga" ao prático, como a combinação de blusa sequinha com calça jeans estilizada - produção que ela elege como ideal para uma ida ao cinema. "Fica um despojado que também é arrumado. É uma roupa bonita e super confortável", valoriza.
  • Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

    Ana Carolina Dias diz que existe a possibilidade de sua personagem em "Viver a Vida" se envolver com o patrão, vivido por José Mayer

A atriz de 21 anos, aliás, se revela uma apaixonada por calças jeans. Dona de várias peças de diferentes estilos, ela confessa a predileção pelo modelo cigarrete, muito popular entre os adolescentes norte-americanos na década de 1950 e caracterizado por ser bastante justo ao corpo. "Acho isso ótimo, porque tanto dá para usar em um dia frio, com uma bota por cima, quanto com uma sandalinha em um dia mais quente", explica ela, que acumula em seu armário compras feitas tanto em lojas de grife, como a Patachou, quanto em feirinhas de produções artesanais - como exemplo, ela cita a que é realizada na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Às vezes, acho coisas lindas lá. É uma feirinha boa mesmo. O importante é que caia bem em mim, eu gostar e ser bonito", argumenta.

O que não significa que não haja espaço para as produções mais sofisticadas. Seja em um vestido metalizado ou a bordo de um pretinho nada básico, Ana Carolina aposta no indefectível salto alto para levá-la além de seu 1,73 m de altura. "Vale a pena usar um saltão para ficar bem elegante, sair para dançar, tomar um chope e cruzar a perna", ensina ela, que elege os calçados produzidos pelas marcas Botanopé e Sonho dos Pés como seus preferidos. Nos momentos em que precisa priorizar o conforto, porém, a atriz diz que não há nada melhor que proteger bem os pés. "Sapatos baixos são a cara do dia a dia. Uso até com saia mais curta. E conforto mesmo é com tênis", admite, aos risos.

Durante a sessão de fotos realizada na casa de festas Lajedo, localizada em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, Ana Carolina também falou sobre a carreira de atriz. O primeiro papel na TV surgiu aos 8 anos de idade, em 1995, na novelinha infantil "Caça Talentos". "Viver a Vida" é o segundo trabalho de Ana Carolina com o autor Manoel Carlos. Em "Páginas da Vida", ela foi Maria - babá do bebê Tidinho, neto de Tide, personagem de Tarcísio Meira. "Também fiz teste dessa vez e fiquei muito tensa. Mas o Maneco já conhecia o meu trabalho de antes. Respirei fundo e, ainda bem, deu tudo certo", relembra.

Ainda "tateando" a personalidade da secretária, ela explica que Carú - diminutivo pelo qual a jovem, coincidentemente também batizada de Carolina, é conhecida - é uma funcionária exemplar de Marcos, interpretado por José Mayer. Até agora, a jovem ainda não tem características muito bem definidas e existe até a possibilidade dela se envolver com o patrão. "Nada disso foi escrito ainda, mas possivelmente ela terá uma atração por ele. E ele por ela também", adverte.

(Por Louise Araujo) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host