UOL Entretenimento Televisão

15/09/2009 - 05h00

Paula Barbosa, a Edith de "Paraíso", se prepara para enfrentar perda na novela

Canal Zap
Paula Barbosa não esconde que está ansiosa com o desfecho de Edith, sua personagem em "Paraíso", da Globo. Mesmo sabendo o que iria acontecer desde o início - já que trata-se de um "remake" -, a atriz vem se preparando há muito tempo para o momento em que Edith ficará viúva.
  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Paula Barbosa, a Edith de "Paraíso"


Na história, Marcos, de João Sabiá, seu marido, vai sofrer um acidente de avião durante a inauguração do aeroclube. "Dá uma tristeza saber o que vai vir pela frente, mas essa novela está sendo um presentão. Não tem escola que ensine o que eu aprendi aqui", agradece ela, que é neta do autor Benedito Ruy Barbosa. Para compensar o final trágico do papel, Edith será acolhida pela família do marido. "Os pais dele não a aceitavam. Mas quando descobrem que ela está grávida, a levam para o Rio de Janeiro para criar a criança", adianta. "É uma história bonita que teve começo, meio e fim", acrescenta.

Revoltado
Em "Poder Paralelo", da Record, Rudi, de Petrônio Gontijo invade o quarto dos pais, Freda (Lu Grimaldi) e Caló (Gracindo Jr.), respectivamente. O rapaz, que está bêbado, reclama do tratamento que sempre recebeu e culpa os pais por seu envolvimento com o crime. Ele também se mostra insatisfeito por não ter assumido os negócios da família mesmo sendo o filho mais velho. Diante disso, Laila (Luciana Braga) aproveita para tentar convencer Rudi a se aliar a Bruno (Marcelo Serrado) contra Tony (Gabriel Braga Nunes). A cena está prevista para ir ao ar no dia 18.

Radical
Rachel Ripani mudou radicalmente o visual para a nova fase de Tatiana, sua personagem em "Caras & Bocas", da Globo. Na história, a moça, que está lutando contra um câncer de mama, começa a quimioterapia e passa a sentir os primeiros efeitos colaterais do tratamento, como a queda dos cabelos. Por isso, a atriz teve de cortar as madeixas. "É um momento dolorido para quem passa por ele, especialmente se for uma pessoa vaidosa, como é a Tatiana na história. Ao gravar a cena me senti muito acolhida por toda a equipe", revela Rachel, que está se acostumando com o novo "look". A cena em que Tatiana corta os cabelos está prevista para ir ao ar hoje.

Especial
No dia 25, às 9h30, a Record exibe, ao vivo, o "Hoje Em Dia - Especial Pestalozzi" direto do Teatro Record. O programa será apresentado por Celso Zucatelli, Britto Jr., Chris Flores, Eduardo Guedes e Gianne Albertoni. No Rio de Janeiro, o especial será comandado por Mariana Leão. Já Amanda Françozo ficará à frente dos shows musicais. A Pestalozzi de São Paulo é uma instituição beneficente que atende a 700 pessoas - entre crianças e jovens - com deficiência intelectual. Entre os convidados do programa, estão Kelly Key, Katinguelê, Detonautas, Tihuana, Pedro & Thiago, Fresno e Vinny, entre outros.

Pronta
A segunda temporada de "Ó Paí, Ó", prevista para estrear nesse semestre na Globo, já foi totalmente gravada. Com quatro episódios, a série tem como cenário principal o Pelourinho, em Salvador, e mostra o cotidiano dos moradores de um cortiço do Centro Histórico da cidade. "Esta nova temporada possui um tema central que envolve todos os episódios: o comprometimento do cortiço de Dona Joana, onde mora a maioria dos personagens", explica a diretora Monique Gardenberg, referindo-se ao papel de Luciana de Souza. Desta vez, a produção contará com a participação especial de Deborah Secco, Carlinhos Brown, Luana Piovani e Luis Miranda.

Irmãos
Depois de viver o Daniel de "Ciranda de Pedra", da Globo, Marcello Antony volta às novelas em "Passione", prevista para estrear no segundo semestre de 2010 na faixa das nove. Na história, escrita por Silvio de Abreu, ele será Gerson, irmão de Mauro, de Rodrigo Lombardi. Os dois são filhos de Bete Gouveia, de Fernanda Montenegro, e estão sempre brigando.

Rápidas
# O "Cinema Em Casa" exibe a comédia "O Computador de Tênis", com Kirk Cameron, Larry Miller e Jason Bernard no elenco. No ar às 14h45, no SBT.

# Hoje, o "15 Minutos", apresentado por Marcelo Adnet, fala sobre esoterismo e simpatias. No ar às 21h45, na MTV.

# O "Arte Com Sérgio Britto" relembra os 40 anos do Festival de Woodstock, exibindo fotos e imagens inéditas. No ar às 22h, na TV Brasil.

# Em "CSI Miami", o corpo de Rachel Turner é encontrado em um carro dois dias após um acidente. Horatio, que havia sido a última pessoa a ver a vítima, se torna o principal suspeito. No ar à 0h15h, na Record.

(por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host