UOL Entretenimento Televisão

12/09/2009 - 04h00

"É um nervosismo danado, a perna treme de verdade", diz Alexandre Rodrigues, sobre casamento em "Paraíso"

Canal Zap
Na última quinta-feira, parte do elenco de "Paraíso", da Globo, se reuniu para a gravação do casamento de Das Dores e Tobi, interpretados por Lidi Lisboa e Alexandre Rodrigues, respectivamente. O clima era de alegria e uma "pontinha" de saudade entre os atores, já que a trama está na reta final. "Vou sentir uma saudade sadia. Adorei fazer a novela. É gostoso quando você faz um trabalho que está sendo um sucesso", comemora Lidi, que estava concentradíssima antes de entrar em cena vestida de noiva. Afinal de contas, sua personagem passou a novela inteira sonhando com este momento. "O casamento foi a concretização de uma coisa que ela achava que nunca ia acontecer. Foi lindo", ressalta. Já Alexandre Rodrigues "embarcou" na emoção de Tobi. "É uma emoção bem diferente. Agora sei o que os meus amigos que casaram sentiram. É um nervosismo danado, a perna treme de verdade", surpreende-se.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Lidi Lisboa e Alexandre Rodrigues, a Das Dores e o Tobi de "Paraíso", durante o casamento


Na história, antes dos pombinhos dizerem o tão esperado "sim", uma pequena confusão quase acontece. Zeca (Eriberto Leão) chama Maria Rita (Nathália Dill) para acompanhá-lo até o altar, pois eles são padrinhos do casamento. Mas Mariana (Cássia Kiss) tenta impedir. A beata argumenta que Zeca é casado com uma mulher que, aliás, está nos braços de outro. "Uma pouca vergonha", ela diz. Sorte que Seu Antero (Mauro Mendonça) dá uma bronca em Mariana e resolve a situação. As cenas devem ser exibidas no dia 15.

Estreia
Na próxima segunda-feira, dia 14, à 0h30, a MTV estreia "Fiz na MTV". O programa permite a qualquer pessoa enviar vídeos autorais e ter a chance de vê-los em rede nacional, além de ganhar dinheiro, já que cada minuto do vídeo que vai ao ar vale R$ 100,00. A produção, que irá ao ar de segunda a sexta, é um projeto de incentivo ao audiovisual independente brasileiro.

No batente
Por enquanto, Lolita Rodrigues só quer saber de trabalhar. Com 80 anos, ela está no elenco de "Viver A Vida", que a Globo estreia no dia 14. Ao saber do aniversário de Lolita, Manoel Carlos fez questão de chamá-la para viver Noêmia, mãe de Marcos, personagem de José Mayer na trama. Com o convite, a aposentadoria da atriz foi adiada para depois da novela.

Era digital
A partir do dia 14, o "Jornal da Record" leva ao ar a série de reportagens "Deixa Que eu Filmo". Durante 40 dias, o repórter Vinícius Dônola foi aos grandes centros urbanos do Brasil para mostrar como as tecnologias móveis digitais - como celulares e câmaras - estão, cada vez mais, contribuindo para a produção jornalística. "Antigamente, a imprensa era a primeira a chegar ao local do fato para produzir as imagens. Nos dias de hoje, com um aparelho de celular na mão, o cidadão comum capta as imagens de um acontecimento e envia para a imprensa", analisa Vinícius. A série, que será exibida até o dia 19, também vai apresentar a primeira matéria da tevê brasileira realizada com um aparelho de telefone celular.

Festa no exterior
Mais uma vez o "Brazilian Day New York" mobilizou uma multidão. Em sua 25ª edição, o evento reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas na "Big Apple" no último dia 6. Amanhã, a Globo transmite um programa especial com os melhores momentos da festa, que recebeu a dupla sertaneja Victor & Léo, Alcione, Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Elba Ramalho. Regina Casé, a mestre de cerimônias, não esconde sua emoção durante o show. "Vocês são o nosso orgulho, são pessoas corajosas que 'não tem medo de fumaça e não se entregam não'", disse, parafraseando a música de Ary Barroso, "Sandália de Prata".

Rápidas
# Hoje, Xuxa entrevista Lilia Cabral no "Papo X", do "TV Xuxa". A atriz revela alguns de seus segredos e fala sobre as gravações de "Viver A Vida". No ar às 10h30, na Globo.

# "Rodrigo Faro recebe Raul Gazolla, Dani Souza, o cantor Belo e sua noiva Gracyanne Barbosa no quadro "Troca de Identidade" do "O Melhor do Brasil". Eles terão de adivinhar o que o sexo oposto pensa em diferentes situações. No ar às 17h, na Record.

# O "Conversa Afinada" recebe o cantor e compositor Renato Teixeira, um dos grandes nomes da música caipira. Durante o bate-papo com Patrícia Palumbo, ele fala sobre sua trajetória profissional e momentos marcantes de sua carreira. No ar às 16h, na TV Brasil.

# O "Cine Belas-Artes" exibe o filme "Retorno ao Éden", com Rebecca Gilling, James Reyne e Wendy Hughes no elenco. No ar às 22h45, no SBT.

(por Luana Borges) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host