UOL Entretenimento Televisão

10/09/2009 - 00h51

TV paga exibe documentário sobre impostora do 11 de setembro

Da Redação
Para lembrar os 8 anos do atentado terrorista a Nova York em 11 de setembro, o canal GNT exibe o documentário inédito "A Impostora do 11/9", às 21h. O filme conta a história da mulher que inventou ter sobrevivido ao ataque às Torres Gêmeas, mas que sequer estava na cidade no momento da tragédia.
  • Divulgação

    A espanhola Alicia Esteve Head, que se passou por vítima do atentado às Torres Gêmeas em 11/09

A narrativa possui depoimentos de familiares de vítimas e do terapeuta dos sobreviventes que conviveram com Tania Head, a mulher que comoveu a todos com seu relato sobre como conseguiu escapar do 78º andar, deixando o marido para trás.

Ela tornou-se uma das mais famosas sobreviventes do ataque e foi ainda escolhida para inaugurar o Marco Zero, construído no lugar das torres. Eleita presidente da rede de sobreviventes, Tania estreitou laços com políticos e familiares dos mortos do 11 de setembro.

A princípio, ninguém questionou Tania, apesar de pequenas inconsistências em sua versão da história. Quando ganhou notoriedade, o jornal "The New York Times" publicou um artigo na primeira página, questionando a veracidade dos relatos de Tania, que logo desapareceu. Ela, na verdade, se chamava Alicia Esteve Head, uma jovem de Barcelona, que na época dos atentados estava na Espanha.

"A Impostora do 11/9" vai ao ar no dia 11 de setembro, às 21h, no GNT. Com reapresentação no domingo (13), à 0h30, na terça (15), às 14h, e sexta (18), às 5h.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host