UOL Entretenimento Televisão

07/09/2009 - 19h02

TV Cultura lança programa interativo para o público jovem, que poderá escolher o nome da atração

Da Redação
Nesta terça-feira (8), a TV Cultura estreia às 18 horas um novo programa focado no público jovem. A atração, ainda sem nome, será batizada pelos telespectadores por meio de uma votação no site da emissora (www.tvcultura.com.br/programanovo). Chamado provisoriamente de "Programa Novo", o projeto terá uma hora e meia de duração e será transmitido diariamente, de segunda a sexta-feira.
  • Divulgação/TV Cultura

    A equipe do programa: (acima, da esq. para a dir.) Claudia Dorei, Carlos Carlos e Roberta Youssef. Sentados: Gabriela França, Rodolfo Rodrigues e Zé Brites


A atração pretende explorar a interatividade com o público por meio de ferramentas como twitter, facebook, myspace, orkut, youtube, entre outros; além de um chat ao vivo durante o programa. A ideia é permitir que o telespectador interfira no rumo da atração enviando sugestões, vídeos e fotos, e também participando de enquetes, concursos, jogos e desafios, entre outras ações. Dessa maneira, a emissora espera que a página do programa na internet irá alimentar o programa na TV e vice-versa.

"É um programa concebido para ser consumido nas duas mídias, ao mesmo tempo, sem contar o celular, que também será integrado com o tempo" afirma Gabriel Priolli, coordenador de conteúdo e qualidade da TV Cultura.

Plateia virtual

A equipe do "Programa Novo" tem como apresentador Zé Brites, 27 anos, que comandava o "Patrola", na RBS; três blogueiros: Carlos Carlos, 29 anos; Roberta Youssef, 27 anos; e Rodolfo Rodrigues, 21 anos; e uma repórter, Gabi França, 19 anos, ex-apresentadora do canal Nickelodeon e do programa "Pé na Rua", da TV Cultura. Gabi vai fazer entradas ao vivo com informações de vários pontos de São Paulo: shows, estádios de futebol, festas, feiras e outros eventos focados no púlbico jovem.

O grupo Jogando no Quintal terá participação diária, brincando com convidados e equipe, dentro do formato de suas peças teatrais, ao som da DJ Cláudia Dorei. A trupe de comediantes vai improvisar cenas a partir de temas sugeridos pelo público por telefone, web ou SMS, fazendo com que a plateia virtual interfira diretamente no rumo da brincadeira.
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host