UOL Entretenimento Televisão

04/09/2009 - 05h09

Christine Fernandes será médica que sofre com a perda do marido em "Viver a Vida"

Canal Zap
Prestes a estrear sua terceira novela consecutiva no horário nobre, Christine Fernandes está vendo a ficção se aproximar de sua realidade. Ela, que antes esteve em "Páginas da Vida", também de Manoel Carlos, e em "A Favorita", dessa vez vai interpretar a médica Ariane, uma especialista em cuidados paliativos.
  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Christine Fernandes será Ariane, médica especialista em cuidados paliativos em "Viver a Vida"

Para quem não sabe, esse ramo da medicina tem como objetivo aliviar as dores e desconfortos de pacientes terminais. "Minha prioridade hoje é a saúde. Sempre foi algo importante, ainda mais agora que estou vivendo isso de perto, tanto pessoal quando profissionalmente", pondera ela, que viu o pai, Antônio, enfrentar uma leucemia por cinco meses e se curar. Mas os dramas vividos pelos pacientes não serão os únicos na vida de Ariane. Logo no início da trama, ela sofrerá um baque ao perder o marido, Marcelo. O personagem de Gustavo Trestine morre nos primeiros capítulos, deixando a médica com a responsabilidade de criar o filho do casal sozinha.

De volta
Afastado do trabalho há dois meses por motivos de saúde, Castrinho voltou a gravar "Poder Paralelo" esta semana. Por conta de uma grave crise de diverticulite, o ator ficou internado durante 19 dias em um hospital e precisou passar por uma cirurgia delicada. Castrinho, que interpreta o traficante Pavão, fez suas cenas escondendo com um lençol a bolsa de coleta de líquidos que ainda está usando.

Não valem nada
Fazendo jus a sua música tema em "Caminho das Índias", Abel vai perdoar Norminha no final da trama. No último capítulo, que vai ao ar no dia 11 de setembro, o guarda municipal vivido por Anderson Müller volta a tomar seu leitinho com canela feliz da vida. Enquanto isso, a sedutora personagem de Dira Paes vai voltar à agitada vida noturna que levava antes de ser flagrada aos beijos com outro homem.

Satisfação
A nova investida do SBT no terreno dos "shows" de calouros, "Qual é o Seu Talento?" tem deixado a emissora satisfeita com o desempenho no Ibope. Na última quarta-feira, 2 de setembro, o programa chegou a oito pontos, com pico de 11. O resultado foi o segundo melhor da faixa entre as 20h e as 21h - ficando à frente do "Jornal da Record" no horário.

Ao natural
Fãs da vida selvagem, regozijai. O "Globo Repórter" pode estar deixando essa parcela dos telespectadores na mão, mas o "Câmera Record" vai preencher essa lacuna - ao menos hoje. O jornalístico apresentado por Marcos Hummel vai apresentar uma expedição que se embrenhou pela floresta Amazônica e visitou também os municípios de Xapuri e Rio Branco. O programa vai ao ar às 23h15.

Rápidas
# Os bastidores de "Viver a Vida", nova novela das oito que estreia no dia 14 de setembro, serão mostrados em uma matéria no "Video Show". Hoje, às 13h45, na Globo.

# Luisa Micheletti vai apresentar clipes que mostram gente com mania de perseguição no "SAP MTV" desta sexta. Às 19h, na MTV.

# A trajetória dos pracinhas brasileiros que combateram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial é o tema de hoje do "Caminhos da Reportagem". No ar à 22h, na TV Brasil.

# Adriane Galisteu recebe o colega José Luiz Datena no quadro "No Meio do Palco", na edição de hoje do programa "Toda Sexta". Já a apresentação musical fica por conta de Cláudio Zolli. A partir das 22h30, na Band.

(Por Louise Araujo - interina)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host