UOL Entretenimento Televisão

01/09/2009 - 16h17

Carlos Alberto Riccelli é ex-guerrilheiro na minissérie "Trago Comigo", de Tata Amaral

ALESSANDRO GIANNINI
Editor de UOL Cinema
Com Carlos Alberto Riccelli encabeçando o elenco, começa a ser exibida pela TV Cultura nesta terça (1), às 23h10, a minissérie em quatro episodios "Trago Comigo", de Tata Amaral. Parte do projeto Direções, parceria entre Cultura e SescTV, a série de programas conta a história de Telmo Marinicov, diretor de teatro e ex-guerrilheiro às voltas com a perda de uma parte importante de sua memória de ativista político durante a ditadura. Os três episódios seguintes serão exibidos na quarta (2), quinta (3) e sexta (4). Haverá reprises dos segmentos a cada domingo de setembro (nos dias 6, 13, 20 e 27), sempre às 22h.
  • Divulgação/TV Cultura

    O ator Carlos Aberto Riccelli (de roxo) em cena de "Trago Comigo", da TV Cultura


Com o objetivo de experimentar novas abordagens em teledramaturgia, o projeto "Direções" reuniu, em sua terceira edição, três cineastas e três dramaturgos para apresentar projetos de minisséries dramáticas. Tata buscou inspiração em "Hoje", projeto de longa-metragem que estava desenvolvendo com o crítico e roteirista Jean-Claude Bernardet. "Havia duas histórias paralelas no filme, de um homossexual e um ex-guerrilheiro", contou ela, em entrevista ao UOL. "Resolvi contar a história do ex-guerrilheiro."

A minissérie, que tem no elenco ainda Emilio Di Biasi, Selma Egrei, Felipe Rocha e Georgina Castro, é pontuada por depoimentos de ex-guerrilheiros e militantes políticos que falam sobre suas experiências no período da ditadura. Entre os personagens, estáo nomes conhecidos, como o do deputado José Genoíno, a ex-guerrilheira Criméia Alice Schmidte e o jornalista Ivan seixas.

Na pré-estreia de "Trago Comigo", pomovida na segunda-feira (31/08), a TV Cultura e a SescTV anunciaram a quarta etapa do projeto "Direções". Paulo Markun, diretor da TV, e Danilo Santos de Miranda, do Sesc, prometeram para breve um edital com as regras e falaram sobre a adoção do sistema de "pitching" uma espécie de chamada oral em que os proponentes defendem seus projetos oralmente. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host