UOL Entretenimento Televisão

31/08/2009 - 02h02

"Em novela, empregada chega, dá um recadinho e vai embora", diz Luci Pereira, a Ondina de "Caminho das Índias"

Da Redação
Ainda menina, Luci Pereira não perdia a oportunidade de se juntar às coleguinhas que moravam na mesma rua para brincar. O enredo se mantinha o mesmo: o grupo fazia as vezes de atores de novela, com a futura atriz fazendo sempre o mesmo papel. No caso, o de Regina Duarte. "Isso era no quintal da minha casa, lá em Campina Grande. Comecei a fazer teatro por causa dela, então dá para imaginar a admiração que tenho por ela", derrete-se a Ondina de "Caminho das Índias".
  • Pedro Paulo Figueiredo / Carta Z Notícias

    Luci Pereira se assustou ao perceber que seu papel, da emprega Ondina, inicialmente com poucas falas, começou a ganhar espaço na trama de Glória Perez

Cerca de 30 anos depois, com uma carreira consolidada no teatro, Luci viu seu primeiro trabalho em folhetins ir de papel de poucas falas a uma personagem que ganhou espaço. "Em novela, empregada chega, dá um recadinho e vai embora. Quando começaram a vir cenas bem maiores, aquilo me apavorou. Não estava acostumada a decorar texto tão rápido", relembra.

Outra mudança foi na recepção do público. Mesmo ressalvando que no Rio de Janeiro o assédio não mudou, ela percebeu o poder da TV nas constantes visitas à Feira de São Cristóvão, realizada no Centro de Tradições Nordestinas, na Zona Norte da cidade. "Você imagina o que acontece quando eu chego lá", diverte-se a paraibana. "As pessoas vêm e começam a criar histórias e a reescrever a novela", conta, entre gargalhadas.

Há até os mais mórbidos, que torcem que surja algum problema com Cidinha, a secretária vivida por Eva Todor, para separá-la de Cadore - e, com isso, deixar o caminho livre para que Ondina case com o patrão, interpretado por Elias Gleizer. Luci acha graça das brincadeiras, mas discorda sobre a natureza da relação entre os dois. "Ele tem muita confiança nela, eles são cúmplices. Mas ela não é apaixonada por ele", reforça.

(Por Louise Araujo) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host