UOL Entretenimento Televisão

30/08/2009 - 19h09

Eliana estreia com média de 9 pontos de audiência e sem intervalos

Da Redação
(Atualizada em 31/08, às 16h27)
Após 11 anos fora do SBT, a apresentadora Eliana fez a sua reestreia na emissora de Silvio Santos neste domingo (30). Apesar de previsto para ir ao ar às 15h, "Eliana" começou cerca de 15 minutos antes. Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, o programa registrou audiência média de 9,54 pontos, contra 17,14 da Globo e 7,51 pontos da Record. A estreia não levantou a audiência do SBT no horário, em comparação com a média registrada nos quatro últimos domingos anteriores, que registrou 9,56 pontos no Ibope com o "Domingo Legal". Não houve intervalo comercial nas quatro horas de duração do programa.
  • Reprodução

    Maisa (à esq.) canta com a apresentadora Eliana a música "Tempo de Mudar"


A primeira atração do programa foi uma entrevista com Maisa, a estrela infantil da emissora. Depois, Eliana mostrou uma reportagem onde acompanhou a rotina de trabalho da apresentadora mirim. As duas ainda cantaram juntas uma música que faz parte do CD de Maisa, lançado na última sexta-feira (28). A faixa "Tempo de Mudar" tem participação de Eliana.

No mesmo horário, o "Domingão do Faustão" na Globo entrevistava o elenco infantil da novela "Caminho das Índias", e na Record, Ana Hickmann conversava com os ex-participantes do reality show "A Fazenda", Danni Carlos e Dado Dolabella, no "Tudo É Possível", antiga atração de Eliana na emissora.

Na sua volta ao SBT, Eliana recebeu ainda um criador de cães, que trouxe uma série de pequenos cachorros de raças recomendadas para se criar em apartamento, deixando Maisa histérica. A garota gritava e pegava todos no colo. Eliana disse que gostaria de presenteá-la com um, mas antes disso, Maisa precisaria ter a autorização de sua mãe, que também estava no programa. Um pouco contrariada, mas pressionada pela filha e pela platéia, a mãe de Maisa cedeu e a garota ganhou o cãozinho. Eliana encerrou a participação de Maisa no programa convidando os pais que possuem crianças "talentosas como a Maisa" a inscreverem seus filhos no quadro "Criança Show", para crianças entre quatro e 14 anos, no qual elas podem ganhar prêmios em dinheiro.
  • Reprodução

    "Quero que você seja tão feliz quanto eu nesses 23 anos que estou no SBT", diz Hebe


Durante toda a atração, Eliana interrompia os quadros para receber as boas vindas de artistas em vídeos gravados, como Nando Reis, Zeca Pagodinho, Ratinho, Sandy, Carlos Alberto de Nóbrega, Alexandre Pires, Chitãozinho e Xororó, Cris Poli, apresentadora do "Supernanny", a cantora Maria Rita, o jornalista Carlos Nascimento e a cantora Claudia Leitte. Hebe Camargo disse "quero que você seja tão feliz quanto eu nesses 23 anos que estou no SBT".

Na sequência, Eliana trouxe para o palco o grupo Calypso. Enquanto isso, na Record, Ana Hickmann recebia o casal Belo e Gracyanne Barbosa. Ambos participaram de um jogo de perguntas e respostas para avaliar a afinidade do casal. Faustão seguiu na Globo com o elenco mirim de "Caminho das Índias". A participação de Joelma e Chimbinha em "Eliana" incluiu uma entrevista, um desfile com os figurinos usados pela cantora durante os shows e uma brincadeira com uma fã. Um repórter do programa buscou nas ruas de São Paulo uma fã que topasse se caracterizar como Joelma e buscar um homem para se vestir como Chimbinha e fazer um show fictício na rua. Após cumprir o desafio, a fã foi convidada para ir ao palco conhecer os ídolos e participar de uma velha brincadeira dos programas de auditório: ficar em uma cabine à prova de som respondendo "sim" ou "não" para ganhar diferentes tipos de prêmios, que iam de um chinelo velho a uma geladeira.
  • Reprodução

    Eliana conversa com Chimbinha (à esq.) e Joelma (ao centro) do grupo Calypso


O ator, produtor e apresentador Fernando Muylaert anunciou o quadro "O Homem Teste", no qual irá analisar alguns vídeos inusitados e engraçados que fazem sucesso na internet a partir da próxima semana.

Depois Eliana chamou o quadro "Ciência em Show", que já era apresentado na Record no "Tudo É Possível". Comandada por um trio de cientistas, a atração mostrou experiências curiosas, além de lançar a Turbocâmera, uma câmera que consegue gravar com precisão imagens impossíveis de serem captadas a olho nu. O trio mostrou, entre outras imagens, a explosão de uma bexiga cheia de água no rosto de um dos cientistas e uma flecha atravessando um ovo cru. A apresentadora Eliana interagiu em experimentos com o trio em galpão montado na área externa da sede do SBT. No mesmo momento, na Record, Ana Hickmann interagia com os anões do "Circo Pindorama", que lançavam facas na direção da apresentadora, encostada em uma parede. Enquanto isso a Globo transmitia futebol.
  • Reprodução

    Eliana entrevista Latino no quadro "Mergulhando", que conta com um aquário gigante


O cantor Latino foi o convidado do quadro "Mergulhando", no qual um famoso responde as perguntas da apresentadora à frente de um aquário gigante. Cinco mergulhadoras participam da atração entrando na água para buscar um boneco de um animal marinho que serve como ponto de partida para as perguntas feitas por Eliana, pessoas nas ruas e famosos como Moacyr Franco, em vídeos já gravados. Ao surgir uma tartaruga, Eliana falou com Latino sobre idade e passagem do tempo. Um tubarão iniciou uma conversa sobre medo. Ao final do bate-papo, a funkeira Perlla veio ao palco para se apresentar com Latino, promovendo um novo trabalho feito em parceria. A participação do cantor totalizou cerca de 40 minutos.

Em seguida, Eliana mostrou trechos dos bastidores da viagem que fez para o arquipélago de Galápagos com o biólogo Sérgio Rangel e três membros da equipe de seu programa. Na estreia do programa foi exibido apenas uma prévia da série de reportagens que ela irá exibir na atração, mostrando a vida dos animais no local.

O quadro "Beleza Revelada", com cerca de 40 minutos de duração, mostrou duas irmãs de Marília, no interior de São Paulo, insatisfeitas com a aparência que gostariam de passar por uma transformação promovida pelo programa. A primeira etapa consistiu em uma sessão de fotos com um profissional e a avaliação das próprias candidatas à mudança de visual sobre os itens que incomodavam na aparência. Depois, as fotos foram submetidas a avaliação das pessoas nas ruas, e as críticas exibidas para as duas irmãs posteriormente. Para concretizar a transformação, ambas passaram por tratamentos e receberam orientações de dermatologistas, dentistas, oftalmologistas, especialistas em moda, cabeleireiros e maquiadores. O processo durou cerca de um mês, e ao final da reportagem que mostrou essas etapas, as duas irmãs apareceram no palco, onde reencontraram suas respectivas famílias.

Eliana encerrou o programa às 18h45, agradecendo a equipe e dizendo "aqui eu comecei a minha vida artística e retornar para casa aos domingos é um motivo de orgulho". Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host