UOL Entretenimento Televisão

29/08/2009 - 05h30

Eliana e Gugu estreiam programas em novas emissoras neste domingo

Da Redação*
O domingo (30) será de estreias de peso para duas emissoras que "trocaram" de apresentadores. Eliana, que comandava o "Tudo É Possível" na Record, volta ao SBT após 11 anos longe da emissora de Silvio Santos, para apresentar um programa com seu nome. Já Gugu Liberato, após décadas no SBT, partiu para a Record, onde vai comandar o "Programa do Gugu".
  • Divulgação/SBT

    A apresentadora Eliana, que volta ao SBT após 11 anos com um programa dominical


A atração de Eliana está prevista para ir ao ar entre às 15h e às 19h no SBT, ocupando parcialmente o horário em que costumava ser exibido o "Programa Silvio Santos", a partir das 16h. O programa de auditório vai tentar atingir diferentes faixas etárias, segundo a produção de "Eliana". "Domingo é um dia de família reunida. Tem criança, idoso, jovem, homens e mulheres de várias idades e classes sociais. Então temos de ter um programa com uma variedade de assuntos muito grande", diz Leonor Correa, diretora do programa e irmã do apresentador Fausto Silva, cujo programa na Globo vai concorrer diretamente com o de Eliana em dois períodos: das 15h às 15h45 e das 18h às 19h. A disputa pela audiência dominical não parece assustar Eliana. "Fui a primeira mulher a entrar nessa 'guerra', concorrendo com o Gugu e com o próprio Silvio Santos, e com grande êxito", afirma.

Uma das atrações de "Eliana" é o quadro "Os Opostos se Atraem", que vai reunir um "famoso polêmico" com um "anônimo que condena suas atitudes". Eles terão encontros periódicos durante um mês, e a evolução desse relacionamento será exibida nesse quadro. "Nesse primeiro mês, a cada semana a gente vai estrear um quadro novo, testar o que dá certo, mudar, explorar mais o que estiver funcionando", conta a diretora.

A atração de Eliana deve evitar o estilo "popularesco", que já marcou muitos programas dominicais: "Não faço nenhum tipo de quadro que seja sensacionalista ou que tenha apelação em função da audiência. Se eu tiver de fazer isso, prefiro sair da televisão", diz a apresentadora.
  • Divulgação/SBT

    O apresentador Gugu Liberato com o Blue Man Group, uma das atrações de sua estreia


Gugu
Já na Record, o "Programa do Gugu" está previsto para ir ao ar entre 20h e 0h, com um formato similar ao do "Domingo Legal", sua antiga atração no SBT, agora comandada por Celso Portioli. "O Gugu na Record é o mesmo de sempre, apresentando quadros que mexem com a esperança e a imaginação do telespectador", diz o apresentador citando a si mesmo na terceira pessoa. Anteriormente, o horário de Gugu era ocupado por quatro atrações: "Domingo Espetacular", que agora será exibido às 17h, "Repórter Record", que mudou para as segundas às 23h, "A Fazenda", que terminou no domingo passado, e um filme, alterado para os sábados.

Gugu Liberato vai manter na nova atração um dos seus quadros de maior repercussão, "Construindo um Sonho", no qual presenteia uma família com uma casa nova. Seguindo essa linha, o programa também pretende realizar outros tipos de pedido de telespectadores, como viagens, novos negócios ou pagamentos de dívidas. A Record prefere manter suspense para a estreia e revelou poucos detalhes do programa.

Uma das atrações confirmadas é o Blue Man Group, trio performático norte-americano que vai se apresentar em São Paulo (entre 2 e 13 de setembro) e Rio de Janeiro (16 a 20 de setembro). Gugu esteve em Nova York e vai mostrar o espetáculo dos músicos que se apresentam pintados de azul. O programa também terá um concurso de dança entre anônimos intitulado "Baila Comigo", a presença de participantes do reality show "A Fazenda", além de repórteres ao vivo em Porto Alegre, Belém, Rio e Salvador.

Silvio Santos, antigo empregador de Gugu, deve concorrer com ele a partir das 20h. O programa do dono do SBT é gravado previamente, não ao vivo. Mas, em se tratando de Silvio Santos, tudo pode mudar na última hora.

Com informações do PopTevê e da coluna Zapping Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host