UOL Entretenimento Televisão

28/08/2009 - 05h00

"A ideia que eu tenho dele é a de um cara 'light'", diz Leonardo Miggiorin sobre seu personagem em "Viver a Vida"

Canal Zap
Três anos depois de sua última novela, Leonardo Miggiorin estará de volta aos folhetins em "Viver a Vida", que estreia no próximo dia 14. O ator, que vinha fazendo apenas participações desde que se despediu de "Cobras & Lagartos", será Flávio, um jovem caiçara. "Ele é muito carismático. A ideia que eu tenho dele é a de um cara "light", sossegado", define Leonardo, que já trabalhou com o autor Manoel Carlos em outras duas oportunidades: na minissérie "Presença de Anita", e em "Mulheres Apaixonadas". A estreia do ator na TV foi na novelinha infantil "Flora Encantada", que fazia parte do programa da apresentadora Angélica.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z

    O ator Leonardo Miggiorin, que será Flávio, um jovem caiçara na nova novela "Viver a Vida"


Filho dos caseiros que trabalham na casa de Búzios de Helena, protagonista de Taís Araujo, Flávio tem sido saudado pelo ator mineiro como um personagem com traços bastante diferentes de seus trabalhos anteriores em tevê. "Normalmente faço papéis mais densos ou que partem para o lado da caricatura. Esse, não: é um garoto que trabalha e que se diverte com a turma dele", conta, satisfeito.

Intercâmbio
No dia 1º de setembro, o "Jornal Nacional" completa 40 anos e a festa começa no "Video Show". O vespertino vai exibir uma matéria especial que trará entrevistas de todos os apresentadores que passaram pela bancada do jornalístico. Além de falar do passado - inclusive relembrando momentos marcantes do programa -, a matéria vai antecipar como ficará o novo cenário do "Jornal Nacional".

Mudou
Domingo não é mais o dia para sintonizar o "Repórter Record". O jornalístico apresentado por Marcos Hummel passará a ser exibido nas noites de segunda-feira, a partir das 23h - batendo de frente com a "Tela Quente", da Globo. Na primeira edição depois da mudança, o programa vai abordar diversos tipos de exploração infantil. Serão mostrados, por exemplo, casos de crianças que sofrem abuso sexual e que fazem trabalhos forçados.

Revolta
Um peso e tanto vai sair das costas de Daniel, o sensível artista plástico vivido por Jiddu Pinheiro em "Vende-se um Véu de Noiva". O rapaz não aguenta mais sofrer calado pelo amor que sente por Eliana, papel de Dayenne Mesquita, e confessa ao pai que está apaixonado pela irmã. Impressionado com a revelação, Fabrício (Roberto Lopes), resolve contar a verdade para o filho e diz que ele e Eliana não são irmãos biológicos. Só que, em vez de ficar aliviado, Daniel fica "fulo" da vida pela mentira. A cena vai ao ar no sábado.

Aniversário
Lá se vai um ano desde que Supla e João Suplicy começaram a apresentar o "Brothers", na Rede TV!. Para comemorar a data, o programa terá uma edição especial no próximo sábado. Ao vivo, os dois irmãos farão um apanhado de matérias e momentos que marcaram os últimos doze meses da produção. Entre os "repetecos" estão entrevistas com Marcelo D2 e o jogador Robinho.

Rápidas
# A disputa pelo título da SuperCopa da UEFA vai reunir os campeões da Europa no embate entre a equipe do espanhol Barcelona e do russo Shakhtar Donetsk. Hoje, às 15h30, na Band.

# O "Show MTV" desta sexta-feira vai mostrar um show inédito da banda norte-americana Green Day. A apresentação foi gravada em 2005, na Itália, durante a turnê do disco "American Idiot". Às 22h30, na MTV.

# Nesta semana, o "Câmera Record" vai mostrar como vive a parcela da população brasileira que está abaixo da linha da pobreza. A partir das 23h15, na Record.

# Alceu Valença é o homenageado do "Som Brasil" de hoje. O programa vai apresentar o repertório do cantor e compositor, que mistura tradição com modernidade. No ar à 1h45, na Globo.

(por Louise Araujo - interina) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host