UOL Entretenimento Televisão

28/08/2009 - 00h44

"Amor & Sexo" estreia nesta sexta prometendo debater sem preconceito questões ligadas à sexualidade

PopTevê
Há tempos Ricardo Waddington pensava em criar um programa de auditório na TV aberta que falasse sobre amor e sexo para todas as idades. Tudo porque ele sempre acompanhou as produções do gênero nos canais por assinatura. Mas, por estar sempre envolvido com outros projetos, entre eles, novelas e o especial "Por Toda Minha Vida", o diretor da Globo nunca tinha tempo de aprofundar sua ideia. Não à toa, ele amadureceu por oito anos a criação de "Amor & Sexo", programa que estreia nesta sexta (28), às 23h, na Globo.
  • Pedro Paulo Figueiredo /Carta Z Notícias

    Para o diretor Ricardo Waddington, Fernanda Lima tem o perfil perfeito de apresentadora, capaz de abordar o público falando sobre sexo com "jeitinho"

Com o objetivo de discutir questões trazidas pelo público e pelos convidados, a produção vai contar com a apresentação de Fernanda Lima, que vai interagir com a plateia - de quase 400 pessoas, e com o pessoal de casa. "Fizemos várias reuniões para discutir como poderíamos falar sobre sexo para toda a família. Afinal, não queremos afastar ninguém", explica Waddington, fazendo questão de frisar que o objetivo do programa não é constranger. "Será como um papo descontraído na sala de jantar. Ninguém vai se sentir incomodado. Apesar de pretendermos falar sobre tudo, faremos isso de uma maneira elegante", garante.

Por se tratar de um assunto delicado, que pode criar uma certa resistência por parte de algumas pessoas, Waddington escolheu Fernanda Lima para apresentar o programa. Segundo o diretor, além de ser uma ótima apresentadora, ela tem o perfil perfeito para abordar o público com "jeitinho". "A Fernanda chega até as pessoas muito tranquilamente. Ela tem delicadeza para tratar do assunto", elogia. Fora a elegância para trazer à tona assuntos como sexualidade e relacionamento, Fernanda é fã do tema. Tanto que admite não ter feito nenhuma preparação especial para apresentar o programa. "Sempre li e vi tudo sobre o assunto. Adoro ouvir histórias e trocar com as pessoas o que já aprendi. Sem falar que sexo não é sujeira, sacanagem. É algo bom, que todo mundo faz. Não tem por que não discutir", conta.

Para falar sobre sexo da maneira mais correta possível, Fernanda vai contar com o apoio da psiquiatra, sexóloga e professora da Universidade de São Paulo - USP, Carmita Abdo. Durante o programa, Carmita vai complementar as ideias discutidas sobre cada tema. Apesar de ser "expert" em sexualidade - já escreveu oito livros sobre o assunto -, ela pretende participar do programa usando um tom natural, e não didático. "Quero falar da forma mais simples e espontânea possível. Acho que esse, aliás, é o meu grande desafio", diz a especialista.

Como o programa vai falar de sexo para todas as idades, um casal de repórteres da terceira idade ajudará Fernanda Lima na missão de tirar das pessoas todas as dúvidas e curiosidades que elas têm sobre o tema. A dupla é formada por Valéria e Fábio Gonçalves - ela com 69 anos e ele com 78. Casados há mais de 50 anos, os dois vão sair às ruas em busca dos mais variados depoimentos sobre sexo, vida a dois e filhos, entre outros assuntos. "Lembro de quando o Ricardo falou que participaríamos do programa. Ele disse: avisa a seus filhos e netos que vocês vão fazer um programa sem vergonha. E todos aceitaram numa boa. Também, se não tivessem aceitado, a gente aceitaria", diverte-se Valéria, sendo logo complementada por Fábio. "Está sendo um prazer enorme participar do programa. Você não recebe um presente desses todo dia na velhice", derrete-se.

O roteirista do programa, Rafael Dragaud, é o que mais aposta nessa participação de um casal de repórteres da terceira idade. "Assim falamos sobre sexo sem paternalismo, o que pode ser muito saudável e divertido", acredita. Se depender do entusiasmo de todos os envolvidos na produção e de Léo Jaime, que, juntamente com sua banda, vai tocar músicas de todas as épocas e gêneros relacionadas à sexualidade, o programa vai ser um sucesso. "Nenhum programa para sexta-feira à noite é melhor do que amor e sexo", brinca o cantor.

(Por Carla Neves) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host