UOL Entretenimento Televisão

26/08/2009 - 05h00

Após participação em "Som & Fúria", Mayana Neiva volta em minissérie de Maria Adelaide Amaral

Canal Zap
Depois de uma participação em "Som & Fúria", a paraibana Mayana Neiva estará de volta ao ar em janeiro de 2010, quando estreia "Dalva e Herivelto". Escrita por Maria Adelaide Amaral, a minissérie contará a vida do casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins - que, na ficção, serão vividos respectivamente por Adriana Esteves e Fábio Assunção.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z

    A atriz Mayana Neiva, que estará em nova minissérie de Maria Adelaide Amaral


"Minha personagem é a Conceição, irmã da Lurdes, segunda esposa do Herivelto. A gente começa a gravar em setembro", adianta a atriz, que também vem se envolvendo com música no teatro. Ela está em cartaz, em São Paulo, com o espetáculo de cabaré "Olerê! Olará!", como uma das cinco vedetes que - além de cantar - fazem diversos monólogos.

A malvada
Ciúme pode não matar, mas faz um estrago só. Bela, vivida por Gisele Itié, que o diga: a protagonista de "Bela, A Feia", será promovida pelo patrão, Rodrigo, interpretado por Bruno Ferrari. A empolgação com a notícia é tanta que a secretária acaba se abraçando ao empresário e os dois quase se beijam. Só que a megera Cíntia, vivida por Carla Regina, flagra os dois e acaba "esculhambando" Bela. Saiba tudo sobre a novela "Bela, A Feia" clicando aqui.

Variedade
Estreia de domingo no SBT, o semanal "Eliana" virá recheado de quadros em suas quatro horas de duração. Os segmentos não serão apresentados toda semana, mas mesmo assim impressionam pela grande quantidade. Serão 10 quadros, entre eles o "Ciência em Show" - formato que já fazia parte do "Tudo é Possível", que Eliana apresentava na Record - e "Os Opostos se Atraem", em que um famoso e um anônimo de opiniões e estilos de vida radicalmente diferentes precisam conviver em harmonia para ganhar um prêmio de R$ 20 mil. Saiba mais sobre o novo programa de Eliana aqui.

De novo
Parece que a Globo acredita que nunca é demais ter Deborah Secco no ar. A atriz, que acaba de se despedir da lasciva Monna de "Decamerão - A Comédia do Sexo", volta ao ar em "Domingo É Dia de...", novo quadro do "Fantástico" que estreia no dia 30 de agosto. Ao lado de Matheus Nachtergaele, Bruno Garcia, Lúcio Mauro Filho, Aramis Trindade e Edmilson Barros, ela interpretará diversos personagens - inclusive um anjo e uma feirante. Deborah também vai aparecer na nova temporada de "Ó, Pai Ó" com dupla identidade: como ela mesma e na pele de Keila, uma dançarina que é sósia da atriz. E, em 2010, ela ressurgirá nos folhetins na nova trama de Gilberto Braga - além de estar na segunda temporada de "Decamerão".

Já era
Milhem Cortaz encerra hoje sua participação em "Poder Paralelo". O mau-caráter Clóvis será assassinado por Khalid, personagem de Fernando Pavão, a mando de Bruno. O vilão de Marcelo Serrado se irrita depois que Clóvis tenta extorquir mais dinheiro dele e manda Khalid acabar com o chantagista e se livrar do corpo. Saiba mais sobre a novela "Poder Paralelo" clicando aqui.

Desespero de mãe
De "patinho feio" da família Ananda, Camila se transformará em tábua de salvação para Maya, de Juliana Paes, em "Caminho das Índias". A brasileira interpretada por Ísis Valverde será a única em quem a mocinha confiará para proteger o bebê Niraj. Temendo represálias da família do marido depois que for descoberta a origem "dalit" do filho, Maya dirá à concunhada que só ela pode proteger a criança, já que, como "firanghi", não terá preconceito contra ela. Saiba tudo sobre a novela clicando aqui.

Rápidas
# Hoje é dia de rever o "supersincero" Lobão em seu "Acústico MTV", gravado em dezembro de 2007. No ar às 13h, na MTV.

# O grupo Afro Tribo, idealizado pelo Centro Cultural Africano, é o destaque do "Qual É o Seu Talento". Hoje, às 20h, no SBT.

# No episódio "O Amor é Cego", de "House", o protagonista precisa resolver o caso de um jovem casal que apresenta sintomas estranhos após um trauma. A partir das 00:15 h, na Record.

# O movimento cultural batizado de "Roraimeira" é o tema central do documentário homônimo realizado por Thiago Briglia. Amanhã, às 23 h, na TV Brasil.

(por Louise Araujo - interina) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host