UOL Entretenimento Televisão

21/08/2009 - 04h31

"Daqui a pouco chegarei aos padres e aos avós", diz José Mayer sobre o fim da sua fama de galã

Da Redação
Pelo visto, para Manoel Carlos e Jayme Monjardim, viver a vida é sinônimo de viajar. Depois de Israel, Jordânia e França, "Viver a Vida", a próxima novela das oito da Globo, que estreia no dia 14 de setembro, foi gravada em Búzios, município paradisíaco da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Taís Araújo, José Mayer, Alinne Moraes, Marcelo Airoldi e Letícia Spiller movimentaram a badalada Orla Bardot, enquanto turistas e moradores da cidade se espremiam para vê-los de perto. "É fundamental o entrosamento entre autor e diretor. Viajar é uma ideia de nós dois juntos. Vamos sondando lugares que nos interessam", explica o diretor Jayme Monjardim.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) se conhecem em uma caminhada em Búzios e engatam um romance que termina em casamento na trama de "Viver a Vida"

O balneário serve de local para o primeiro encontro entre Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo) que vai ao ar já no primeiro capítulo. O empresário acompanha a filha Luciana (Alinne Moraes) em mais um de seus desfiles, o fictício Búzios Summer Collection. Mimada toda vida, ela é do tipo que "gruda" no pai, de quem morre de ciúmes. Helena, uma top model renomadíssima - e desafeto inicial de Luciana - nasceu e cresceu em Búzios, onde está visitando a família. Durante o evento, eles se conhecem e trocam olhares. Mas é em uma caminhada que Helena e Marcos se aproximam e, como é de praxe nos folhetins, engatam um romance que vai terminar em casamento. "O Zé é um supercompanheiro de cena. E fora dela também", derrete-se Taís, sem disfarçar a alegria por interpretar uma Helena de Maneco. "Trabalhar em uma novela dele já era um sonho.
Fazer a Helena, nem se fala. Queria tanto, esperava tanto, sonhei tanto...", comemora.

O problema é que, tempos depois, Marcos pede que a mulher abandone a carreira, já que o assédio é grande. Helena aceita satisfazer a vontade do marido mas, em uma viagem a Petra, na Jordânia, onde supostamente será seu último desfile, ela conhece Bruno (Thiago Lacerda), por quem se apaixona perdidamente. É quando se inicia o triângulo amoroso principal da história. "Meu personagem é um homem à moda antiga. Ele se acha rico o suficiente para as mulheres abrirem mão de suas pretensões profissionais para ficarem em função dele. É uma postura um pouco velha, não?", diverte-se José Mayer, nome sempre certo entre os galãs de Manoel Carlos. "O tempo me faz caminhar. Daqui a pouco chegarei aos padres, aos avós... Eu saberei quando isso deve acabar. Mas, por enquanto, ainda tem funcionado", admite, aos risos.

Outra que promete apimentar a trama é Betina (Letícia Spiller). A charmosa e requintada mulher de Gustavo não perde a chance de puxar a orelha do mulherengo marido, principalmente ao vê-lo dando em cima de Malu (Camila Morgado), sua prima. Mas não perde a classe. "Ela é uma mulher superfina. É meu primeiro trabalho com o Maneco, estou adorando!", derrete-se.

Nas cenas seguintes, gravadas em um restaurante cenográfico construído sobre um deck à beira-mar, Marcos conversa sobre negócios com Gustavo (Marcelo Airoldi), seu contador, quando é interrompido pela chegada de Luciana, sua filha. Ao lado de Osmar, produtor do desfile vivido por Marcelo Valle, ela fala sobre a expectativa para a grande noite. "Luciana é uma personagem forte e complexa. Mas, como sou uma atriz de altas emoções, acredito que essas coisas dramáticas combinem mais comigo. Fazer o simples para mim é complicado", valoriza Alinne, referindo-se ao drama que a personagem vai passar ao ficar tetraplégica após um acidente. "Mas, apesar da deficiência, ela vai continuar levando a vida e até se casa", adianta.

(Por Fabíola Tavernard) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host