UOL Entretenimento Televisão

20/08/2009 - 05h00

Márcio Garcia, o Bahuan de "Caminho das Índias", vai comandar show no "Criança Esperança"

Canal Zap
No ar como o "dalit" Bahuan, de "Caminho das Índias", Márcio Garcia vai voltar aos tempos em que apresentava o "Gente Inocente" na Globo. É que ele vai comandar o show de domingo, dia 23, do "Criança Esperança". Ao lado do anfitrião da festa, Renato Aragão, o "ator-apresentador" vai receber, entre outros convidados, o elenco de "A Turma do Didi", o padre Fábio de Melo, as banda NXZero e Exaltasamba e os cantores Arnaldo Antunes e Daniela Mercury.
  • The National Trust for Scotland

    O ator Márcio Garcia, que vive o Bahuan de "Caminho das Índias" estará no "Criança Esperança"


Dedicado às histórias infantis, o segundo dia do especial ainda vai contar com a participação de vários atores da casa e de figuras conhecidas dos programas infantis. O palco do segundo dia de show, dirigido por Wolf Maya, será transformado em um grande jardim de contos de fadas. "O Márcio é um cara que tem muita experiência como apresentador. Além de ter tudo a ver com o público infantil, para o qual o show de domingo é dedicado", reconhece Wolf Maya. O programa vai ao ar às 12h25, depois do "Esporte Espetacular".

Compromisso
O "Criança Esperança" deste ano vai mostrar ao público onde o dinheiro doado para o projeto é empregado. O espetáculo vai contar com reportagens detalhadas sobre iniciativas bancadas pelo especial pelo Brasil. Entre os "repórteres" vão estar alguns atores da Globo. Cada um deles vai apresentar uma matéria diferente diretamente de sua cidade natal. O paulistano Fábio Assunção, por exemplo, vai apresentar o projeto Arrastão, que acontece em São Paulo.

Lugar ao sol
Apesar de não ter vencido o concurso "Procura-se Um Príncipe", promovido pelo "TV Xuxa" para encontrar um príncipe para Sasha no filme "O Fantástico Mistério de Feiurinha", o mineiro Heslander Vieira não vai ficar sem trabalho. O ator está confirmado no elenco de "Cama de Gato", próxima novela das seis da Globo. Na história, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, ele será Tarcísio, um menino apaixonado por música que sonha em ser pianista. Além de enfrentar as dificuldades normais de uma família humilde, Tarcísio vai driblar a deficiência física, consequência de uma meningite que o deixou quase sem audição. O personagem será filho de Rose (Camila Pitanga), e seu maior sonho será fazer uma cirurgia para reverter o problema. A novela está prevista para estrear em setembro.

Retorno
Depois de sumir por uns tempos de "Malhação", Helena Fernandes vai voltar em breve à novelinha. Desta vez, a atriz, que interpreta Úrsula, mãe de Caio (Humberto Carrão), ficará na trama até o final da temporada. Helena também fará uma novela em 2010, mas ainda não sabe qual é.

Substituto
A partir da próxima sexta, dia 21, Cleiton Moraes será um dos novos apresentadores da "TV Globinho". O ator, cujo último trabalho na tevê foi o vilão Andréas de "Malhação", vai substituir Marco Antônio Gimenez, que por estar no ar como o Sargento Lucas em "Caras & Bocas", teve de se afastar da apresentação do infantil.

Perto do fim
O "CQC", da Band, apresentou na última segunda os 34 candidatos pré-selecionados pela produção para o concurso que vai eleger o oitavo "homem de preto". Entre os nomes, há 10 mulheres e 24 homens. O participante mais jovem tem 18 anos e o mais velho 50. Entre eles há um jornalista, um músico, um arquiteto, um ator e um repórter, entre outros profissionais. São pessoas de todo o Brasil: São Paulo, Porto Alegre, Rio, Recife e Paraná, entre outros. Na próxima segunda, os 34 participantes vão passar por uma eliminatória, onde restarão apenas 16. Eles serão analisados e sabatinados pelos quatro repórteres do programa: Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Rafael Cortez.

Rápidas
# Para comemorar os 20 anos da novela "Os Gigantes", o "Video Show" relembra o clássico mostrando cenas memoráveis da trama, que contou no elenco com Vera Fisher e Francisco Cuoco, entre outros. Às 13h45, na Globo.

# O "Scrap" mostra os bastidores do musical jovem "O Despertar da Primavera", que trata de temas polêmicos como a virgindade. No ar às 19h30, na MTV.

# Em "Bela, A Feia", Ariosto, de Henrique Pagnoncelli, conta para Ricardo, de Jonas Bloch, os problemas que vem enfrentando com Vanda, de Denise Del Vecchio. Inclusive que ela não dormiu em casa. Às 20h40, na Record.

# O documentário "Oito Ou Oitenta" aborda a cena artística mineira que se desenvolveu nos anos 80, na cidade de Belo Horizonte. No ar às 23h, na TV Brasil.

(por Carla Neves - interina)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host