UOL Entretenimento Televisão

18/08/2009 - 05h00

"A tevê é ótima, mas a minha vida é o cinema", diz Simone Spoladore, a Verônica de "Bela, a Feia"

Canal Zap
O retorno de Simone Spoladore à tevê, na pele da maquiavélica Verônica e "Bela, A Feia" - depois de quatro anos de dedicação quase que exclusiva ao cinema e ao teatro - não significa que a atriz esteja vivendo uma relação exclusivista com o veículo. Ela, que era contratada da Globo até o início de 2009 mas acabou sendo escalada apenas para uma rápida participação em "O Profeta", preferiu fazer um acordo mais simples com a Record: fechou um contrato por obra. O objetivo, segundo ela, é poder continuar dedicando-se a outras atividades artísticas.
  • Jorge rodrigue Jorge/Carta Z

    A atriz Simone Spoladore, que vive a vilã Verônica de "Bela, a Feia"


"A tevê é ótima, mas a minha vida é o cinema. E eu quero me dedicar principalmente a isso e ao teatro", explica ela, que está no elenco de quatro longas que estreiam esse ano. Tratam-se de "O Natimorto", de Paulo Machline; "Insolação", de Felipe Hirsch; "Elvis & Madonna", de Marcelo Laffitte; e "Duas da Manhã", de Eduardo Nunes - o mesmo diretor de "Sudoeste", que ela começa a rodar em novembro.

Luto
Promovido ao elenco fixo de "Toma Lá Dá Cá" este ano na pele da amalucada Doutora Percy, o ator Miguel Magno faleceu na manhã de ontem, segunda-feira, vítima de um câncer. Egresso do teatro, ele também era autor e diretor, e trabalhou em novelas na extinta Manchete e no SBT, além da Globo. "Répondez S'il Vous Plait", último episódio gravado por Miguel para o humorístico vai ao ar hoje, a partir das 22h30. Veja imagens da trajetória do ator aqui.

Metalinguagem
Nada de fingimento: para dar vida ao travesti Andressa Carla em "Vende-se um Véu de Noiva", o SBT decidiu investir em realismo e contratou a atriz - e transexual - Fabianna Brazil. A participação, prevista para durar quatro capítulos, está programada para ir ao ar em outubro, a partir do capítulo 98. Na trama de Íris Abravanel, Andressa é contratada por Eunice, de Elaine Cristina, para destruir a moral de Homero, interpretado por Marcos Winter, no CIP, Complexo Industrial de Pescadores.

Participação
A veterana Rosa Marya Colin vai fazer uma participação em "Paraíso". A cantora e atriz entra na trama das seis no capítulo que vai ao ar hoje, interpretando a sofrida Antônia - mãe de Das Dores, vivida por Lidi Lisboa. Mulher simples que passou por poucas e boas nas mãos de diferentes maridos, a personagem chega à cidadezinha para abençoar o casamento da filha com Tobi, peão interpretado por Alexandre Rodrigues.

Caroço no angu
Não foi só para fazer companhia ao neo solteiro Abel, de Anderson Müller, que Maurício Gonçalves entrou em "Caminho das Índias". Vargas, papel do ator na trama de Glória Perez, é o "fofoqueiro" por trás das cartas anônimas enviadas ao guarda municipal para falar das traições de Norminha, de Dira Paes. Ao descobrir a verdade, Abel vai dar um soco no amigo, revoltado pela atitude de Vargas. A cena vai ao ar no sábado.

Para animar a festa
A última festa de "A Fazenda" vai trazer de volta para o confinamento todos os eliminados do "reality show" rural da Record. A comemoração que acontece no sábado vai contar, inclusive, com o eliminado mais recente: aquele que sair na quarta-feira, dia 19, data da última eliminação.
Apenas dois participantes chegarão até a final do programa, no próximo domingo, quando o vencedor fatura o prêmio de R$ 1 milhão.

Rápidas
# Os irmãos controladores das novelas serão o tema de uma reportagem do "Vídeo Show" de hoje. A partir das 13h45, na Globo.

# No "MTV Cribs", o ator Verne Troyer e o estilista Christian Audigier mostram suas mansões na cidade de Los Angeles. A partir da 19h45, na MTV.

# O "Observatório da Imprensa" desta semana vai debater a legitimidade da censura a jornais brasileiros através de ações jurídicas. Hoje, às 22h40, na TV Brasil.

# No episódio "Sangue na Água", os investigadores de "CSI Miami" são obrigados a trabalhar contra o tempo para tentar resgatar dois irmãos que se jogaram ao mar - infestado de tubarões - depois que o iate em que estavam pega fogo. No ar às 00h30, na Record.

(por Louise Araujo - interina)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host